As vantagens de ter um telhado com telhas térmicas

Os dias quentes são um convite para sair de casa e ir a parques, praias, curtir uma piscina e tomar uma boa cerveja com todos os amigos, não é mesmo? Mas, muitas pessoas não dispensam também ficar em casa, descansando e relaxando com muito conforto. Porém, as altas temperaturas podem acabar causando um desconforto para quem está no aconchego de casa, e para tentar manter a temperatura melhor, o jeito é recorrer ao uso de ventiladores e ar condicionado, o que acaba aumentando e muito o valor da conta de energia elétrica, e não é isso que queremos, não é mesmo?

Mas nem tudo está perdido, pois sempre tem aquela solução, principalmente se você está em uma fase de construção ou reforma, podendo fazer alterações que vão melhorar a sua casa em 100%. Caso você queira melhorar o conforto térmico de sua casa sem ter que gastar seu suado dinheiro em eletricidade, uma boa opção é usar telhas térmicas.


Umas das inúmeras vantagens dessa telha, é sentir menos calor, pois ao refletir mais a radiação solar que os produtos convencionais, esse tipo de telha colabora diretamente para que o imóvel esquente bem menos. Com isso você gasta menos com ventiladores, ar condicionado e geladeira, acredite, com o calor externo, o motor do refrigerador é mais forçado, principalmente se você fica o tempo inteiro pegando água gelada para conseguir se refrescar.

Geralmente esse tipo de telha consegue deixar a temperatura interior até 4ºC mais baixa do que a temperatura da área externa. Além disso a instalação é bem fácil. Elas têm todas as facilidades das telhas brasilit de fibrocimento e já vem de fábrica na cor branca, prontas para serem instaladas. Por possuírem a terceira camada pigmentada de fábrica, não há desgaste da cor ao longo do tempo. Isso facilita a manutenção e consequentemente possibilita uma redução de gasto.

Gostou de saber um pouco mais sobre como ter mais conforto na sua casa? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para sua casa e construção.

Share:

0 comentários