5 estilos de calça plus size para arrasar no look

Hoje em dia é possível encontrar diversas opções de roupas com os mais diversos estilos e modelos que vão valorizar e muito o corpo da mulher plus size. A calça plus size é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de toda mulher, ela acompanha a mulher em diversas ocasiões do dia a dia, desde o trabalho até um programa com os amigos, isso vai depender totalmente do estilo da calça que a peça proporciona para quem está vestindo.

Existem diversas opções de calça no mercado que você pode escolher, e para te ajudar a escolher a peça certa, hoje nesse post vamos te mostrar diversos estilos de calças que você pode usar e arrasar em cada ocasião do seu dia a dia. Acompanhe a seguir.


Skinny

O que vale para a skinny vale para todos os modelos de jeans bem justos: slim, skinny, legging, capri, cigarrete… Todas têm a mesma característica: marcam e acentuam. Isso serve pra todo mundo. A calça skinny destaca a coxa grossa ou a fina, bumbum grande ou pequeno, canela grossa ou fina. Skinny é pra marcar. Ideal para aquele dia que você quer destacar as pernas. Talvez por isso muitas mulheres tenham um certo receio com esse modelo de calça.

Para quem tem corpo triângulo (ou pêra), por exemplo, a sugestão é usar um maxi colete para harmonizar a linha do quadril. Uma blusa plus size mais chamativa, com estampas ou babados, também funciona, porque equilibra a proporção entre os ombros e o quadril.

Para quem tem os ombros mais largos que o quadril (triângulo invertido), a dica é chamar atenção para os pés: sandálias coloridas, bota de cano alto, tudo isso deixa a combinação mais equilibrada. Bolsa grande e colorida, principalmente as que vão até abaixo do quadril, também ajuda.

Boyfriend

As calças boyfriend são aquelas mais largas, para parecer que você pegou roupa do namorado, daí o nome. As calças boyfriend têm um estilo mais despojado. São ideais para quem quer fazer a vibe “parece que eu não tentei me arrumar, eu sou naturalmente linda perfeitamente bagunçada.” Quem nunca, né?

Por serem largas, as calças boyfriend não marcam. Por outro lado, justamente por serem largas, elas dão uma ideia de amplitude. Então combinam mais com blusas mais sequinhas, para não ficar tudo muito largo. São uma boa opção para equilibrar o corpo triângulo invertido. Para quem tem coxas grossas, é difícil achar um modelo que realmente fique boyfriend, mas não custa tentar achar um ideal para você.

Flare

A flare é a mais democrática das calças. Fica bem em todos os tipos de corpo. Mas e as baixinhas podem usar? Isso é lenda. O intuito da flare não é achatar, é equilibrar. Para quem quer alongar o corpo, a dica é usar sapatos de bico fino ou sandálias abertas. O bico redondo dá peso no visual, principalmente se for de cor diferente da calça.

E além de democrática, a flare passa a imagem de mulher moderna. Quanto maior a abertura (boca de sino, por exemplo), mais moderno o look. 

Pantalona

Esse também é um modelo democrático. Fica bem em todo tipo de corpo e passa a sensação de que a pessoa é mais alta. Por normalmente ter cintura alta, equilibra quem tem as pernas mais curtas. Para quem tem corpo mais retangular, a dica é marcar a cintura com um cinto. 

Pantacourt

Essa calça está muito em alta, a pantacourt é aquela calça de corte mais reto e curta. Todo mundo pode usar. Mesmo as baixinhas? Sim. Todo mundo. O que achata é usar com calçado que amarre no tornozelo. Para alongar, sapato nude, sandália que mostre os dedos, plataforma, são várias opções. E para deixar moderno e estiloso? o tênis deixa o look muito mais bonito, aposte nessa opção.

Gostou das dicas dessa moda plus size? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para conseguir arrasar no seu dia a dia com as melhores peças para valorizar o seu corpo. 

Share:

0 comentários