Rodapé embutido: uma nova opção de acabamento

Existem diversas maneiras diferentes de fazer aplicação de pisos e revestimentos, além do acabamento do piso que também é muito importante e que ajuda a dar um diferencial e tanto em cada detalhe da sua casa, por mais pequeno e simples, irá proporcional um diferencial incrível, deixando o ambiente muito mais elegante e diferente do que é visto em todas as casas.

Para quem não sabe o que é o rodapé embutido, ele se trata basicamente do mesmo pedaço do piso cortado para os rodapés, porém, ele é instalado alinhado ao reboco, e isso é vantajoso pois o acabamento não irá ficar aparecendo o miolo do revestimento e a limpeza passa a ser mais simples e fácil, pois não existe a possibilidade de ocorrer o acúmulo de sujeiras.

Para que você consiga fazer isso é preciso que na hora de fazer a reforma, o profissional deixe a parte de baixo da parede sem rebocar. O ideal é que você saiba exatamente a altura do rodapé que irá colocar e para fazer essa definição é importante considerar a dimensão do piso, dividindo assim em partes iguais.

É uma forma elegante utilizar um rodapé mais alto, portanto se seu piso é de 80 x 80 cm que tal dividir em 5 partes iguais de 16 cm cada? Dependendo da mão-de-obra disponível e da área de instalação do rodapé, solicitar o corte em uma marmoraria é a melhor opção, pois com as serras de lá, os riscos de quebra e consequentemente de desperdício diminuem consideravelmente.

Se você optar por esse tipo de acabamento de piso, a estética do ambiente irá mudar totalmente, além de que não irá ocorrer o acúmulo de poeira que com o tempo pode acabar encardindo o acabamento do rodapé.

Se você optar por esse tipo de acabamento de piso, a estética do ambiente irá mudar totalmente, além de que não irá ocorrer o acúmulo de poeira que com o tempo pode acabar encardindo o acabamento do rodapé. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para a sua casa.

Share:

0 comentários