Aprenda a fazer o cálculo de pisos e revestimentos que será utilizado

Instalar pisos em qualquer local da casa é uma parte em particular da obra que é muito importante, é nessa etapa de acabamento que se aplica o revestimento nas paredes e chão, especialmente em cômodos como a cozinha, banheiros e lavanderia. É uma das últimas etapas do processo de construção e uma das dúvidas que surge nesse momento principalmente com relação aos revestimentos e com relação a quantidade de piso que será colocado nos cômodos de uma casa.

A cálculo para saber quantos metros de piso que você vai precisar é muito simples. Para a casa, basta considerar a metragem quadrada da construção e esta informação consta na planta baixa do seu projeto. Ou seja, se a casa tem 150 metros de construção, inicialmente você gastará 150 metros de pisos.



Pisos:

Cálculo da Área do Piso = comprimento x largura = área (m²). Exemplo: em uma sala com 3,00m de comprimento por 4,00m de largura, temos: 3,00x4,00 = 12,00m²

Revestimentos:

Cálculo da Área do Revestimento = soma do comprimento de todas as paredes x altura = área (m²). Exemplo: em uma cozinha com 3,00m de comprimento por 4,00m de largura e 2,60m de altura, temos: (3,00+4,00+3,00+4,00) = 14,00mx2,60m = 36,40m².

Recomenda-se compra de 10% de cerâmica a mais, para compensar as prováveis perdas e rodapés. No caso de assentamento na diagonal ou em locais com muitos recortes, recomenda-se a compra de 20% a mais do que o calculado, em alguns sites você já consegue comprar com essa porcentagem a mais por conta da calculadora online que o site possui, o que facilita mais ainda a sua vida e suas escolhas. 

Não deixe de se atentar até nos mínimos detalhes, o acabamento do piso é uma fase indispensável que não pode ter falhas, afinal você irá ver isso todos os dias, e não pode ficar insatisfeito com o que foi feito e não pode ter gastos a mais indesejados. 

Share:

0 comentários