Moda praia plus size: a cor certa para cada tom de pele

Qualquer peça que a mulher tem no seu guarda-roupa precisa combinar com ela, é preciso combinar a personalidade da mulher na peça, além de combinar os tons com a pele, pois alguns criam um destaque a mais que faz toda a diferença. Acredite que que existe biquínis que são recomendados para cada tom de pele, que vai destacar cada característica do corpo da mulher plus size.

As dúvidas vão surgindo por conta das inúmeras opções como tonalidades claras, escuras, estampas, geométricas, neon, candy colors, entre outras opções que você pode encontrar. Além de escolher a cor certa que contrasta com o seu tom certo de pele te deixando ainda mais bonita, escolha também por tecidos de qualidade, e também conserve as peças para que elas não danifiquem sem ao menos você usa-las.


Pele branca

Para quem tem um tom de pele mais claro, é preciso focar nas cores escuras e bem intensas. Escolha os tons mais fechados e rejeite o nude, branco e cores mais claras, como o rosa-chá, tons pastéis e candy colors.

O recomendável para esse tipo de pele está entre os modelos azul, petróleo, cinza chumbo, marrom escuro e azul-marinho. As tonalidades vibrantes como vermelho e vinho caem perfeitamente e dão um diferencial e tanto. O mesmo é válido para as estampas. Prefira as que possuem fundo escuro, pois desenharão o seu corpo e farão você se sobressair, mesmo sem estar bronzeada.

Pele branca com cabelos ruivos

As mulheres que são ruivas naturais costumam ter uma pele bem branca, e muitas vezes com sardinhas. Essas características juntas ajudam a deixar a mulher mais charmosa, e resultam em um tom de pele levemente alaranjado. E para usar como contraste com os cabelos acobreados e avermelhados, use cores mais escuras como o preto, azul-marinho, verde-escuro, petróleo e carbono. Evite também as tonalidades puxadas para o laranja e vermelho, e nuances de marrom, pois elas vão se camuflar com a beleza de seus cabelos e vão te deixar muito apagada.

Pele rosada

Muito semelhante a pele branca, a pele rosada necessita de tons mais escuros, vivos e fortes. A combinação do fundo preto e detalhes em branco é como se fosse uma peça coringa. Os diversos tons de verde também ajudam a proporcionar um ótimo contraste em peles que são mais rosadas. É importante evitar tons pastéis, tons de rosa, vermelho e nude. Essas cores passarão uma impressão de “tom sobre tom” com sua pele rosada, extinguindo todo seu brilho.

Se optar por estampas, sempre prefira as de fundo escuro, como o preto ou marrom. Estampas florais e divertidas podem se dar muito bem com esse tom de pele, abuse dessas opções.

Pele morena

Quanto mais índices de melanina tem a pele, mais claro pode ser o tom do biquíni plus size. Da mesma forma que mulheres muito brancas não podem usar cores claras, mulheres com a pele morena podem se jogar nesses tons, abusando do branco, das candy colors e do dourado. As cores mais vibrantes também combinam muito com esse tom de pele. O biquíni mais recomendado são os na cor amarela, alaranjadas, verde-limão, azul-Royal ou azul claro. Evite tons de areia, bege ou marrom.

Pele morena bronzeada

Similar a mulheres com o tom de pele naturalmente moreno, as bronzeadas podem abusar das estampas e dos tons vibrantes. Peças florais, neon e com estampas divertidas (frutas, geométricas, etc.) caem muito bem nesse tom de pele mais dourado. Novamente, as tonalidades “areia”, bege e marrom não são uma boa opção.

Pele negra

Mulheres negras podem e devem abusar de tons claros. Para aquelas que gostam de estampas, a dica para o biquíni recomendado para o seu tom de peles tem tudo a ver com florais, estampas divertidas e nas cores vibrantes (rosa, azul, amarelo, laranja, cores neon, etc.). Porém, fuja das peças em tons de marrom, azul-escuro ou preto. Se você faz a linha mais discreta e gosta de biquínis lisos, abuse dos azuis em tonalidades mais claras, nude, ou do branquinho básico. Só chamamos atenção para transparência. As peças mais claras devem ter um forro bem reforçado.

E, independente do seu tom de pele, produtos de qualidade, produzidos com bons tecidos, boa costura e ótimo acabamento, são essenciais para compor o look do verão e te proporcionar bastante conforto. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários