DIY: aplique rodapés em cada cômodo para deixar sua casa muito mais bonita

Para escolher um rodapé para instalar em determinado ambiente, é preciso de início considerar o tipo de material que será utilizado. As opções de madeira e de MDF, precisam ficar longe de áreas mais úmidas, do contrário você pode correr o risco de rodapés mofados ou empenados. Além de tudo é indispensável prestar atenção nas combinações com o piso.

A instalação requer um capítulo à parte. Algumas lojas oferecem o serviço por uma taxa extra, outras indicam profissionais especializados. O preço varia conforme o perímetro do cômodo, e muitas empresas cobram um valor mínimo. Mas você pode eliminar esses gastos, desde que se tenha muita disposição e um pouco de habilidade manual. Hoje nesse post vamos te dar algumas dicas de como fazer essa instalação.



A principal medida antes de tudo é realizar todas as medições e cortes necessários, inclusive das peças para realizar o acabamento do piso, tudo isso antes mesmo de realizar a instalação das peças. Mas é indispensável fazer os cortes corretamente, pois assim irá resultar em encaixe perfeitos, caso contrário, as barras não se juntaram como o esperado e você irá perder o material, o que irá causar prejuízos financeiros.

Existem diversos tipos de rodapés com aplicações diferentes que pode facilitar e muito a sua vida na hora de fazer está instalação desses acabamentos para o piso. Não se esqueça de combinar as cores e materiais, além de criar contrastes com cores como o porcelanato e a madeira, que dá uma sensação visual muito bonita e diferente.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para a sua casa e para o seu dia a dia. E se você tem alguma dica, deixe seu comentário com novas ideias.

Share:

0 comentários