Bold ou retificado? Entenda a diferença

Existem diversos pontos importantes em uma reforma ou construção, e um dos momentos muito importantes é a escolha dos revestimentos de cerâmica e porcelanato para a casa. Surgindo assim diversas dúvidas, já que esses revestimentos são instalados em todos os cômodos e auxiliam muito na praticidade do dia a dia com relação a limpeza, manutenção e principalmente a segurança.

Uma das dúvidas frequentes que as pessoas acabam tendo, é a diferença entre o porcelanato bold e retificado (se aplica a outros tipos). O que realmente determina se o material é bold ou retificado são as bordas de cada peça, que embora possa parecer somente um detalhe, isso pode acabar interferindo em outros fatores como o tamanho do rejunte que o seu acabamento irá ter no final de sua instalação.

O revestimento bold é o que possui um acabamento tradicional, na onde as bordas são levemente arredondadas, além disso, as características nas bordas, o tamanho de peça nem sempre é o mesmo, e é justamente por isso que na utilização desses materiais que o rejunte fica mais aparente ainda.

Quando assentadas, recomenda-se distância mínima de 3 mm entre cada placa. A continuidade do piso fica um pouco comprometida, mas nada que não combine com uma decoração mais rústica. Uma dica importante é que o revestimento bold geralmente possui menor preço de compra e instalação.

O revestimento retificado possui bordas retas ou lapidadas, é um tipo de material mais recente, e surgiu de uma tecnologia onde as placas são cortadas através de discos de diamante, o que permite então que as placas que podem ser de cerâmica ou porcelanato tenham um tamanho igual. Assim é possível instalar o material de maneira uniforme e com alinhamento total, o que resulta em um visual mais clean e moderno.

O revestimento retificado pode ser até 30% mais caro do que o comum, porém para compensar é usado menos rejunte, o que acaba proporcionando um desconto na obra e isso é uma vantagem e tanto, além de causar menos sujeira, que é um problema e tanto, principalmente para quem mora no local e está reformando.

Agora que você já sabe a diferença, é hora de escolher o melhor revestimento que irá deixar a sua casa muito mais bonita e cheia de estilo. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para a sua casa.

Share:

0 comentários