A diferença da tecnologia 4K e OLED

Hoje em dia o mercado disponibiliza de diversas tecnologias para que você possa se divertir com muita qualidade com sua família e amigos, e para tornar esses momentos melhores ainda, é possível encontrar tecnologias de TV como a TV 4K e OLED, mas você sabe a diferença entre elas? Descubra a vantagem de cada uma e descubra qual a ideal para ter na sua casa.

A TV 4K consegue se diferenciar por exibir uma quantidade considerável de pixels, que são pontos que formam a imagem, que é extremamente superior às demais. Essa tecnologia é por conter quase oito milhões de pixels que compõem a imagem que é exibida pela tela de maior dimensão deste padrão, lembrando que quanto mais pixels a tela tiver, mais nítida e claramente será possível ver a imagem da tecnologia 4K.


A tecnologia OLED não utiliza luz traseira. OLED são LEDs formados por camadas de compostos carbônicos que emitem luz própria e tornam possível a fabricação de TVs extremamente finas e muito mais leves. Ao assistir em uma TV OLED o usuário tem diversos ângulos de visão com melhor brilho e contraste, além da tela reproduzir cores bem mais naturais do que qualquer outra tecnologia disponível no mercado.

O material orgânico utilizado nessas telas (chamado iodo emissor de luz) também diminui consideravelmente o consumo de energia elétrica, porém acaba tendo vida útil reduzida, estimada em cerca de 14 mil horas se usar o brilho moderadamente, sendo a única desvantagem dessa TV.

A TV OLED pode ter resolução 4K ou 8K, por exemplo, mas a tela padrão 4K não é capaz de transmitir imagens no padrão de sistema OLED. Hoje em dia a OLED é, certamente, a tecnologia mais avançada usada na fabricação de qualquer tipo de tela, seja para TVs, computadores, smartphones, leitores digitais ou consoles portáteis. A qualidade das imagens é indiscutível. Entretanto, aspectos como pouca resistência à água e o fato de ter o bom desempenho comprometido em ambientes abertos muito iluminados provocam uma certa decepção.

Share:

0 comentários