Deixe sua cozinha moderna com os revestimentos certos

Não existe coisa melhor do que estar em um ambiente bonito e aconchegante, principalmente na cozinha, naquele momento único de descontração e de relaxamento, afinal cozinhar é como se fosse uma terapia, ajuda a tirar todo o stress, além de se entreter com amigos ou até mesmo com quem mora na casa e vive na correria do dia a dia. A decoração da cozinha também tem um papel fundamental para que você consiga se sentir confortável nesse ambiente.

O conforto e praticidade de uma cozinha bem planejada ajuda e muito, e uma das escolhas que são de extrema importância, é os revestimentos que embelezam e dão uma personalidade incrível para o ambiente. As cores, brilhos e texturas ajudam a deixar a parede muito mais bonita e com um diferencial e tanto. O teto, piso e iluminação, acredite, faz toda a diferença no momento em que você está preparando um prato. E é por isso que neste post vamos te dar algumas dicas de como deixar sua cozinha muito bonita e confortável, continue nos acompanhando e inspire-se.



Existem diversos itens que vão ajudar a fazer um diferencial e tanto na sua cozinha. Uma ideia que ajuda a deixar o ambiente muito mais bonito é pintar o espaço entre o balcão e armário em cor vibrante, e assim utilizar placas de vidro para revestir o espaço, o reflexo das luminárias na superfície de vidro deixará a decoração ainda mais moderna e elegante.

A ideia principal é explorar diferentes tonalidades dos vidros para trazer diversos contrastes para o ambiente. Uma grande placa de vidro verde, cobrindo um balcão de ilha, ajuda a trazer leveza e modernidade do material em meio ao toque criativo com cadeiras com cores fortes como o amarelo por exemplo.

Muitas pessoas quando vão escolher o revestimento para cozinha escolhem a cor branca, já que é uma cor fácil de limpar e é muito tradicional também, esse tipo de revestimento combina muito com qualquer complemento e cor na cozinha, é uma cor muito boa tanto para ser aplicada em pisos e azulejos. E uma opção muito tradicional e que traz um resultado muito bom também são os mosaicos que são feitos de pastilhas. É possível utilizar apenas uma faixa ou em toda a parede, as pastilhas ajudam a deixar o ambiente com um visual moderno e muito interessante, com a variedade de cores que existe no mercado.

As cores são as melhores opções para trazer uma vibração maior para o ambiente, além da criatividade que se adiciona a esse ambiente. É possível utilizar adesivos ou peças cerâmicas como os ladrilhos hidráulicos que deixam o ambiente muito mais bonito e com um diferencial e tanto.

Não existe uma cor certa para ter na sua cozinha, é preciso inovar e abusar em cores e texturas, deixar exatamente com a sua personalidade. Chegou a sua hora de deixar sua cozinha muito mais bonita e com um diferencial e tanto de todas que você já viu no mercado. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas para o seu dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários