As possibilidades de combinações para revestimentos de cozinha

Quando você vai reformar ou construir do zero sai casa, é possível encontrar uma diversidade de revestimento muito grande no mercado, e na hora de escolher o revestimento certo começam a surgir diversas dúvidas de qual a maneira certa de escolher o revestimento certo para cada ambiente, principalmente quando o revestimento é para a cozinha ou para o banheiro que necessitam de uma atenção pra lá de especial por conta dos respingos de água e gordura.

O revestimento da cozinha precisa ter uma atenção e tanto com relação a escolha, por ter esse contato com a água e a gordura, se for escolhido de maneira incorreta pode acabar causando acidentes, e não é isso que você quer, não é mesmo? Para te ajudar vamos te dar algumas dicas para decoração da sua cozinha ficar linda e com a sua personalidade.



Os revestimentos mais comuns usados em paredes de cozinha são os azulejos, pastilhas de vidro e as pedras. No chão das cozinhas, costuma-se usar azulejo ou porcelanato. O azulejo é um tipo de revestimento que é mais fácil de combinar com o piso, mas durante a instalação é muito importante tomar cuidado para não colocar um azulejo claro com rejunte escuro e vice-versa, em alguns casos propositais fica bonito, mas o recomendável é utilizar revestimento e rejunte na mesma tonalidade, se não for na mesma cor.

Para quem deseja decorar com mais criatividade e sem precisar de muitos materiais diferentes, as pastilhas de vidro, ajudam a dar uma diferença e tanto no ambiente, elas podem ser instaladas somente em algumas partes, podendo ser acima da pia, na parede toda ou somente uma faixa. E para quem quer um ar mais rústico para o ambiente uma opção muito boa é usar pedras de mármore em algumas áreas para dar à cozinha um ar rústico, contrastando com os outros ambientes.

O revestimento precisa ser obrigatoriamente aplicado atrás do fogão e da pia. Assim a parede fica protegida da água, umidade, sujeira e outras substâncias que podem vir a danificar a parede e a pintura. Mas o revestimento da cozinha pode ser usado criativamente em todas as paredes, ampliando mais ainda a possibilidade de decoração do ambiente.

É muito importante também manter um equilíbrio entre o revestimento da parede e do chão da cozinha, pois assim é possível criar um visual sem muitos exageros. É possível utilizar uma cor mais escura no chão e outra mais clara nas paredes, e como alternativa é possível usar estampa na parede e colocar um azulejo liso, assim a aplicação de adesivos fica mais fácil e prática. De qualquer forma, o ideal é jogar com cor e profundidade de forma criativa, mas sempre procurando dar ao ambiente um visual mais natural e menos carregado.

Gostou das dicas? Não deixe de escolher os melhores revestimentos para a sua cozinha para deixa-la muito mais bonita e segura. Continue acompanhando nosso blog e encontra diversas dicas para a sua rotina do dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários