Aprenda a fazer diversas combinações de frutas e verduras

Existem muitas receitas que nos surpreende por tanto sabor e também por tantos nutrientes que contem em determinado prato. E com tantas possibilidades é possível misturar diversos ingredientes como frutas e legumes e até mesmo verduras. Essa combinação pode acabar trazendo uma explosão de sabores que você sem dúvidas você irá amar e se surpreender com essa nova combinação e novo sabor.

Quando for preparar uma salada, quanto mais ingredientes coloridos, mais apetitosa e com mais nutrientes essa refeição irá ter. No entanto muitas pessoas têm o costume de apenas usar nas saladas as verduras e os legumes durante o preparo, se esquecendo que existe uma variedade grande de outros alimentos para colocar nesse prato, e um bom exemplo são as frutas, que ajudam a dar mais sabor e deixar o prato muito mais bonito e nutritivo.


É possível fazer diversas combinações na salada, juntando assim as frutas, os legumes e as verduras. As verduras e legumes que possuem cores fortes por exemplo são boas fontes de ferro, e os brócolis e beterraba combinam perfeitamente com abacaxi, que é rico em vitamina C, que é um nutriente essencial para auxiliar na absorção do ferro.

O melão e a maça contêm uma quantidade significante de vitaminas do complexo B, que auxiliam na absorção do fósforo e do magnésio, que é possível encontrar também no repolho, abobrinha e chicória. E para que não gosta do sabor amargo que a chicória possui, um jeito de comer sem fazer aquela cara de que está ruim é só misturar uvas passas e vai ficar uma delícia. E para as combinações que levam batata, a dica é não descascar as frutas, pois as cascas ajudam a diminuir a absorção do carboidrato pelo organismo.

Não deixando de lado a possibilidade das combinações vamos citar alguns tipos de saladas que vão deixar os pratos que você prepara bem melhores. Confira:

- Manga com alface, pepino;
- Damasco ou uva passa com qualquer tipo de folha, pode ser até um mix delas;
- Aipo com morangos ou maçã verde com iogurte;
- Kiwi com alface de todos os tipos e rúcula;
- Uva passa ou fresca com repolho e iogurte.

E para temperar a sua salada aposte na mistura de manga ou maracujá com azeite ou com iogurte, assim a sua salada vai ficar muito mais saborosa e com um gosto em particular muito diferente. Viu só quantas possibilidades de saladas que você pode fazer? Opte por uma alimentação saudável e cheia de nutrientes para ter uma saúde muito melhor, e se estiver sem tempo não se preocupe, é só comprar todos os itens em um hortifrúti online, assim você recebe tudo no conforto da sua casa.

Share:

0 comentários