Conheça os benefícios da maça para a sua saúde

A maça é uma fruta que auxilia no controle de diversas doenças como diabetes, melhorando também na digestão e contribuindo para um melhor aproveitamento de nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer pois é rica de diversas fibras e também possui poucas calorias, o que auxilia muito nesse processo de perda de peso, afinal emagrecer é uma fase difícil e complicada, precisando ter muito foco e determinação.

A maça também uma fruta que é rica em antioxidantes, água e vitaminas, e é por isso que ela possui diversos benefícios para a saúde. Quando optamos por uma alimentação saudável e com bons nutrientes podemos até mesmo evitar de doenças como o câncer, surpreendente não é mesmo? Continue lendo esse post e vejo os benefícios da maça para o nosso organismo.




Essa fruta atua na diminuição do colesterol ruim, no controle da diabetes, por seu baixo índice glicêmico, a melhora da prisão de ventre, por sua quantidade de fibras solúveis que ajudam a desintoxicar o sistema digestivo, sem contar no alivio das dores de gastrite e na cicatrização de úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago. A forma mais comum de consumir essa fruta é consumir de sua forma natural, podendo adicionar a maça também na salada de frutas ou também ao preparar um suco. Além de ter uma ação que faz toda a diferença no emagrecimento.

A maneira de consumir essa fruta que é muito nutritiva é muito variada, ela pode ser consumida cozida ou assada que é muito útil principalmente em casos de problemas gastrointestinais como vômitos ou diarreia, a maça crua com casa ajuda a diminuir o apetite pois tem diversas fibras e também ajuda a regular o intestino, e a maça crua e sem casca ajuda a prender o intestino. O suco de maça ajuda a hidratar, regular o intestino preso e diminuir o apetite pois tem uma fibra que se chama pectina que fica no estômago mais tempo aumentando assim a saciedade.

A maça desidratada é ótima para as crianças, pois possui uma textura mais crocante que pode ser usada como substituto pela batata fritas, é só colocar a maça no forno com temperatura baixa, cerca de 20 minutos até ficar bem crocante. O chá de maça também melhora muito na digestão e alivia a prisão de ventre. Comer uma maça por dia no café da manhã como sobremesa ou nos lanches é uma boa forma de ter todos os benefícios da fruta, garantindo mais saúde e mais nutrientes no corpo.


Viu só quantas variedade no consumo e quão bom a maça pode ser para a sua saúde? Continue acompanhando nosso blog e descubra diversas dicas que vão tornar o seu dia a dia muito mais nutritivo. E se está sem tempo de enfrentar filas e ir até o supermercado, não se preocupe, peça alimentos através de um hortifrúti em um supermercado online, assim você recebe tudo no conforto de sua casa.

Share:

0 comentários