Especial Natal - Aprenda a fazer bolacha de canela e gengibre

Todo fim de ano é rodeado de muitas festas, muita união e também muita comida, afinal tudo tem um significado muito importante, e com tantas opções no mercado é possível inovar e fazer receitas que vão deixar todos lambendo os beiços. E inclusive quem não acerta muitas receitas na cozinha pode tentar inovar e sem dúvidas deixar todos surpreendidos com tantas opções gostosas para colocar na mesa.

As bolachas de gengibre e canela são muito conhecidas, principalmente nessa época do ano, a decoração natalina ajuda a dar um toque muito mais do que especial. A simplicidade e facilidade dessa receita é muito grande, pois os ingredientes são simples e não é uma receita que tenha ingredientes difíceis de se achar e com preços muito altos. Ficou curioso? Então papel e caneta em mãos e vamos para uma receita deliciosa e que vai fazer toda a diferença na sua festa de natal. Confira:


As bolachas de gengibre e canela surgiu na Rússia, no século IX, porém a rainha Isabel I, decidir mandar fazer em uma festa de natal, com decorações que tem tudo a ver com o notal. Desde então essas bolachas se tornaram uma tradição natalícia em todos os lugares.

Ingredientes
  • 180 g de manteiga; 
  • 400 g de farinha de trigo sem fermento; 
  • 150 g de açúcar mascavo; 
  • 1 colher de sopa de mel; 
  • 1 ovo ligeiramente batido; 
  • 2 colheres de chá de fermento; 
  • Raspa de meia laranja
  • 2 colheres de chá de canela em pó; 
  • 2 colheres de chá de gengibre em pó.
Para começar o preparo da bolacha é preciso bater a manteiga amolecida com o açúcar e o mel, vá adicionando aos poucos o ovo, alternando com algumas colheres de farinha. Junte assim o restante da farinha, o fermento, as especiarias e a raspa de laranja, e assim misture tudo.

Molde uma bola com a massa e dívida ao meio, formando assim dois discos de massa, embrulhe então com uma película aderente e leve ao frio durante uma hora. Logo após esse tempo, retire a massa do frigorífico e estenda-a com um rolo de massa. Recorte as bolachas e coloque-as em um tabuleiro forrado em papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até que as bolachas comecem a dourar.

Uma dica para deixar essas bolachas com um ar mais divertido é comprar moldes em forma de arvore de natal, alces e outros símbolos natalinos. E para decorar você pode utilizar o glacê real, para fazer é preciso de 4 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro, 3 claras e meia colher de chá de cremor tártaro. Aí é só bater tudo na batedeira em velocidade baixa até misturar bem os ingredientes e assim é só aumentar a velocidade até obter um glacê bem firme, branco e brilhante e se você gosta de uma cor a mais, escolha por um corante para deixar o biscoito mais bonito.

Viu só como é fácil preparar essas bolachas que são tão tradicionais nessa época do ano? E sabemos que fim de ano é muito corrido, pois é preciso organizar diversas coisas na casa, pensando na sua facilidade escolha fazer suas compras através de um supermercado online, assim você irá receber tudo em sua casa com muita qualidade e garantia de maior segurança.

Gostou da dica? Esperamos ter ajudado a deixar essa época do ano muito mais saborosa e divertida. Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas para deixar seu natal e seu reveillon muito mais saboroso.

Tags:

Share:

0 comentários