Conheça a diferença entre o ventilador e circulador de ar

Em dias muito quentes um bom ar condicionado faz muitos milagres, porém essa nem sempre é uma opção econômica, pois além do preço inicial, esses aparelhos podem fazer a conta de luz fica ainda mais alta, o que necessita de muita verba para manter esse aparelho. E se sua ideia é economizar energia ou apenas deixar o ambiente um pouco mais fresco, porém não deixar o ambiente gelado. Para fazer isso o ventilador ou circulador de ar é uma ótima opção para te proporcionar esse conforto.

Esses dois aparelhos são bem parecidos, porém cada um pode ser melhor aproveitado em determinados casos. Mas antes de escolher o melhor aparelho de ventilação, é preciso conhecer detalhadamente cada um, conhecendo assim sua funcionalidade e o melhor para cada cômodo.



Em dias que estão mais quentes o ventilador é a melhor escolha, já que sua principal função é fazer vento e jogar focado somente em uma direção. E o ideal é deixa-lo virado para uma cama. Existem diversos ventiladores que oscilam, virando assim de um lado para outro, porém isso quer dizer que o vento altera a direção e não divide, porém ele ainda é uma boa opção.

O circulador de ar é ideal para refrescar o ambiente, ele distribui o ar produzido em diferentes direções e não favorece apenas um ponto em linha reta. Outra função dos circuladores é a renovação do ar geral do ambiente, tirando aquela impressão de ambiente abafado. Se o calor for muito forte e a quantidade de pessoas no ambiente for muito grande, ele pode não ser tão eficiente para refrescar todo mundo, já que ele não faz vento mais forte, apenas uma brisa suave que se espalha pelo cômodo.

No momento da compra é preciso ter certeza de comprar o mais indicado, levando em consideração qual será a função do ventilador ou circulador de ar, não se esquecendo de verificar os ajustes de altura e inclinação disponíveis para ter mais comodidade durante o dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários