Aprenda a preparar uma salada light que vai te deixar muito mais satisfeito

Cozinhar é um momento de descontração e de relaxamento, é algo surpreendente que proporciona um bem-estar muito grande para quem cozinha, e fazer combinações ajuda a
tornar essa experiência de cozinhar bem melhor. As saladas são boas opções para substituir as refeições, porém muitas pessoas acabam reclamando que comer somente saladas não promove a sensação de saciedade como uma refeição completa pode acabar te proporcionando. E isso pode acontecer sim, porém só acontece quando o preparo é restrito com uma variedade pequena, o que acaba limitando o valor nutricional do alimento.

Fazer uma boa combinação com leguminosas, verduras, folhas verdes e também com frutas no preparo da salada é indispensável, pois nessa combinação é possível ter acesso a diversos nutrientes, minerais, vitaminas e proteínas que são indispensáveis para o nosso organismo. E para te ajudar neste post vamos te dar algumas dicas de saladas saudáveis que vão matar a sua fome, com opções de molhos que vão deixar a sua salada muito mais saborosa e nutritiva. 



E como hoje em dia praticidade é tudo, vamos te mostrar como é simples fazer uma salada crocante de alface com abacate, uma receita simples, cheia de nutrientes e que vai te deixar muito satisfeito sem essa chata sensação de que comeu pouco e que precisa comer um pouco mais, acompanhe com detalhes a receita:

Salada crocante de alface e abacate

Ingredientes
  • 1 ovo;
  • 1 colher (sopa) de mostarda; 
  • Suco de 1 limão; 
  • Sal marinho e pimenta-do-reino a gosto; 
  • 1 xícara de óleo de girassol; 
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto; 
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de vinagre balsâmico; 
  • 1 dente de alho picado; 
  • 2 pés de alface-romana; 
  • 1 abacate maduro, cortado em fatias, passadas no suco de limão; 
  • 1/3 de xícara de sementes de girassol ou de abóbora, sem casca, lavadas. 

Modo de preparo: No liquidificador, bata rapidamente o ovo, a mostarda, o suco de limão e o sal. Com o aparelho ligado, acrescente o óleo, deixando cair em fio, até obter uma mistura de consistência cremosa. Leve para gelar até o momento de usar. Em uma tigela, misture 4 colheres (sopa) da maionese (o restante pode ser guardado na geladeira, em recipiente bem tampado, por até três dias) com os dois tipos de vinagre e o alho. Reserve. Em um prato ou saladeira, arrume a alface. Tempere com sal e pimenta. Disponha as fatias de abacate e polvilhe com as sementes de girassol ou de abóbora. Sirva com o molho.

Rendimento: 6 porções.
Valor calórico: 317 kcal.

Está vendo só como é fácil de fazer uma receita muito mais gostosa e nutritiva? Não deixe de optar pelas receitas que vão te proporcionar uma saúde muito melhor, e se você está sem tempo de até mesmo ir ao supermercado, não deixe de procurar um supermercado online que atende a sua região, assim você faz as melhores compras no hortifrúti e recebe tudo no conforto da sua casa.

Share:

0 comentários