Se atente na escolha do revestimento para cozinha para deixa-la ainda mais bonita

Escolher um piso para qualquer cômodo da casa é uma tarefa difícil, principalmente quando esse revestimento é para a cozinha, que precisa ter o revestimento certo para que não ocorra acidentes e que principalmente deixe o ambiente muito mais bonito e divertido. São diversos itens que precisam ser verificados como a composição visual que esse revestimento precisa ter com o restante dos itens de decoração que vão compor o ambiente. Além da limpeza e segurança que é primordial para qualquer ambiente.

A cozinha é um local em particular que possui muito contato com a água, e como o uso é constante o revestimento para cozinha deve ter resistência abrasiva adequada para esse local. As áreas que são próximas da bancada da pia, fogão e armários ficam mais expostas a sujeiras, resto de gordura, água e diversos resíduos que vão sendo gerados na cozinha, e é exatamente nesse local que p desgaste começa a aparecer justamente quando o piso não é adequando, o que coloca os moradores da casa em risco, além de gerar marcas e manchas indesejadas.



E como o mercado disponibiliza de diversos tipos de revestimentos, neste post vamos mostrar alguns revestimentos que são ideais para fazer a instalação no banheiro, ficou curioso? Continue nos acompanhando.

Cerâmica  Esse piso é o mais popular e mais comprado pelo seu custo, esse revestimento tem uma aparência semelhante ao porcelanato, porém a resistência é bem menor, e é justamente por essa resistência inferior que a cerâmica possui um preço menor. Mas apesar disso é possível encontrar uma infinidade de cores, tamanho, texturas e acabamentos, sendo eles: lisos, imitação de madeira, pedras, mármores e outros.

Esse revestimento é uma opção para utilizar em cozinhas, por conta de sua praticidade, custo e pela aparência que agrada a muitos. Existe também uma linha de pisos retificados, que apesar de custar um pouco mais caro, ele usa uma quantidade menor de rejunte, o que acaba acumulando menos sujeira e facilita mais ainda a limpeza no dia a dia.

Cimento queimado – Esse tipo de revestimento é muito procurado por ter um bom custo-benefício, além de sua aparência rústica, que ajuda a deixar o ambiente muito mais moderno e estiloso, é uma opção diferente, que não é muito usada, porém é repleta de personalidade. Uma forte tendência é combinar o cimento queimado com ladrilhos hidráulicos, assim é possível juntar o estilo rústico do cimento queimado com o estilo retrô dos ladrilhos, é uma forma divertida e bonita para esse ambiente.


Ladrilho hidráulico – Esse revestimento possui um estilo retrô, devido aos seus desenhos e cores que ajudam a compor a peça. Certamente todo mundo já deve ter visto algo similar na cada de vó, mas agora é tendência e voltou com tudo, inclusive com muito estilo para deixar sua cozinha muito mais bonita. A possibilidade de cores e modelos para os ladrilhos é muito extensa, e você pode colocar apenas em um local da cozinha que deseja que seja destaque, vai ficar muito bonito também.

Pastilhas – As pastilhas combinam muito com diversos ambientes, e no projeto da cozinha não é diferente, principalmente pela ampla variedade de materiais, cores, tamanhos e texturas. A variação entre as peças ajuda a dar ao ambiente um toque único, é ideal para quer um acabamento mais moderno, jovial e descolado, as composições de diferentes tonalidades de cores ajudam a formar um degrade na composição, o que o torna com um diferencial incrível.

Piso vinílico  Esse tipo de revestimento é muito utilizado para quem deseja fazer uma mudança rápida e barata no ambiente, pois sua instalação é muito fácil. O efeito visual é similar com a madeira, e é ideal para quem está economizando, mas deseja ter um efeito visual diferenciado na decoração. Por ser produzido com PVC o conforto ao toque é muito grande, o que garante uma resistência alta e uma facilidade maior na limpeza no dia a dia.

Esses são somente alguns de inúmeros revestimentos que podem ser instalados na cozinha, gostou das dicas? Então não perca tempo e não deixe de comprar um revestimento que se encaixa no seu gosto e principalmente no seu bolso.

Tags:

Share:

0 comentários