Conheça os benefícios de consumir pera diariamente

A pera é um alimento muito versátil, ela pode ser consumida ao natural ou em bolos e tortas, cozida ou crua e até mesmo acompanhada em pratos salgados. Essa fruta é altamente consumida pois o seu sabor suave agrada a grande maioria dos paladares.E o consumo dessa fruta é tão frequente justamente por sua facilidade de consumo, é só levar na bolsa para o trabalho ou faculdade, além de ser fácil de comer, não faz bagunça como algumas frutas fazem.

Escolher pelo consumo dessa fruta é muito importante, uma de suas substancias possui um efeito anti-inflamatório e ajuda a reduzir a inflamação de casos como artrite. Além de suas vitaminas B2, B3, B6, C e K que ajudam a reforçar mais ainda o sistema imunológico. E também não podemos deixar de citar o seu alto teor em vitaminas como cálcio, ácido fólico, potássio, magnésio, cobre e manganês. 



A frutose e glicose que está presente nessa fruta ajudam a dar um impulso a mais na energia do dia a dia. Os carboidratos da pera são absorvidos lentamente na corrente sanguínea, o que ajuda a beneficiar quem tem problemas com diabetes, pois essa substancia ajuda a prevenir o aumento repentino dos níveis de açúcar no sangue, sendo assim ela pode ser uma ótima opção para aquele lanchinho que precisa ser rápido.

A pera é uma fruta tão benéfica para o corpo que auxilia na redução do colesterol justamente por uma substancia que se chama pectina. Ela também contém fibras que ajudam a manter os níveis de colesterol ruim (LDL), o que contribui assim com a saúde cardíaca.

Ela também pode ser considerada como uma fruta hipoalergênica pois possui um efeito alérgico menor que as outras frutas. E por isso é liberada para o consumo de bebês, quando estão iniciando a alimentação, quando o pediatra permite aos pais darem esses alimentos.

Consumir essa fruta regularmente ajuda na redução da pressão arterial, pois ela possui quercetina, substancia essa que é antioxidante e é encontrada também na nossa pele e que controla a pressão sanguínea, além de prevenir o câncer.

Viu só quantos benefícios que você consegue quando escolhe os alimentos certos? Não perca tempo e compre já peras para a semana inteira, corre em um hortifrúti online e receba as peras no conforto da sua casa. Fácil não é mesmo? Aproveita.

Share:

0 comentários