Acompanhe dicas incríveis para decorar a sua cozinha

A hora de escolher os itens de decoração e o revestimento da cozinha é preciso levar em consideração diversos fatores, inclusive a resistência e praticidade. Afinal, a cozinha é um local em particular da casa que tem um grande movimento de pessoas, e pela água presente neste local é preciso de muita segurança e praticidade na hora de limpar, pois os que as pessoas mais buscam hoje em dia é facilidade, principalmente na hora da limpeza que não é a melhor hora para muitos.

A durabilidade do revestimento é essencial, pois a cozinha é um ambiente que está em constante contato com gordura, fumaça, água e restos de comida, então é preciso verificar se esse revestimento realmente irá se adaptar ao ambiente, além de deixar a vida de quem mora na casa muito mais fácil. A escolha dos itens que vão complementar a decoração também é muito importante, afinal, um revestimento que não combina com os outros itens da cozinha vai te incomodar visualmente e isso vai trazer prejuízos pois a troca de algum dos itens será inevitável.



Muitas pessoas logo que pensam no revestimento e na decoração de cozinha já imaginam o branco, mas na verdade existe pisos com diferentes cores e estampas que combinam muito com a cozinha a ajudam o ambiente ficar muito mais bonito e divertido. O tom do piso deve buscar uma composição que combine com o restante da decoração, ou escolhendo uma base neutra para assim abusar de cores e estampas nos complementos.

É indispensável que o piso da cozinha não seja escorregadio, isso por conta do uso de água, óleo e alimentos que são gordurosos e podem vir a respingar no chão. Se a sua opção for de porcelanato, escolha o porcelanato acetinado, pois esse possui um acabamento que não permite que ele seja muito escorregadio. Os pisos que são antiderrapantes são ideais, porém, um piso com muita porosidade pode acabar machucando as pessoas com muita facilidade.

É possível escolher também revestimentos como a cerâmica que possui um custo-benefício muito bom com relação aos outros revestimentos. Os ladrilhos hidráulicos que ajudam o ambiente ficar com um ar muito mais descontraído e bonito, é a revelação da personalidade que os donos da casa querem passar para o ambiente.

Para as cozinhas que são menores, não se preocupe, você também consegue deixar a sua cozinha muito bonita e com uma sensação de amplitude, é importante apostar em rejuntes que são da mesma tonalidade do piso ou azulejo, assim a sensação que muito vão ter é de que é uma peça única, consequentemente você o ambiente terá um efeito visual de expansão. As pastilhas também são ótimos revestimentos que ajudam a dar uma personalidade e tanto no ambiente, principalmente quando elas são colocadas em uma parte só da cozinha.

Tags:

Share:

0 comentários