Escolhendo o revestimento certo para cozinha e banheiro

Toda reforma pode gerar muitas dúvidas com relação aos materiais que vão ser utilizados, principalmente locais que ficam com muito contato com a água, como a banheiro e a cozinha. As escolhas que vão precisar ser feitas interferem diretamente na segurança de quem mora na casa, e é por isso que antes de pensar em um revestimento bonito é preciso escolher um revestimento que traga segurança para todos.

O mercado disponibiliza de diversos tipos de revestimentos para esse ambiente, revestimentos certos que são próprios para esse local, quando for fazer a escolha do revestimento você terá as seguintes opções: mármores e granitos, cerâmicas, porcelanatos, pastilhas, resina epóxi, porcelanato líquido, cimento queimado, entre a ampla variedade que existe no mercado e acaba dificultando mais ainda no momento de escolher o revestimento ideal para a cozinha.



Toda escolha que for feita para revestimentos no banheiro e cozinha necessita de um grau de dureza, além de ser antiderrapante. Se sua escolha for por cerâmicas, porcelanatos ou pedras é preciso entender mais sobre eles e assim escolher o melhor e mais adequado.

Ao escolher o revestimento é preciso escolher os que possuem um tipo de acabamento que o deixa menos escorregadio. Os mais indicados e utilizados são os porcelanatos acetinados e as cerâmicas. A possibilidade de encontrar esses materiais com diversos formatos, texturas, cores e padrões é muito grande, pois a cada dia é possível encontrar algo novo e inovador para sua cozinha ou banheiro. A possibilidade de deixar esses cômodos mais bonitos é tão grande que você pode apostar em misturar esses revestimentos ou mais tipos de materiais para deixar o ambiente muito mais bonito.

Na hora de escolher a cor do revestimento, escolha por revestimentos mais claros, pois assim fica mais fácil escolher os itens que irão complementar o ambiente como armários e acessórios. Escolha por comprar um rejunte da mesma tonalidade do piso, assim a sensação será de uma peça única e que o ambiente é maior visualmente.

Os pequenos detalhes ajudam a fazer toda a diferença no ambiente, não deixe de pesquisar muito as suas escolhas, assim você acha um que se encaixa no seu gosto e no seu bolso também.

Tags:

Share:

1 comentários