Escolha o revestimento para cozinha que suja menos

Quando estamos elaborando um projeto para sua cozinha ou outro ambiente da casa é preciso se atentar a diversos pontos, para assim garantir o conforto, temperatura e segurança do local que terá o piso instalado. Mas, além disso muitas pessoas acabam se esquecendo de um item muito importante que pode acabar acarretando no arrependimento de quem escolheu o revestimento e é a relação que o piso tem com a sujeira que ele junta.

É preciso conciliar a praticidade do revestimento com a sua boa aparência, escolher um piso que tende a disfarçar a sujeira é quase uma tendência de interiores, afinal estar em um local que tem uma aparência bonita e limpa é indispensável não é mesmo? E para te ajudar hoje vamos te dar algumas dicas de como escolher o revestimento que menos faz sujeira e que irá ficar perfeito na sua cozinha.


Os pisos claros são mais fáceis de verificar a sujeira, enquanto o escuro é possível disfarçar um pouco. Porém engana-se quem acha que mesmo com revestimentos escuros a sujeira não pode ser vista. E fica mais evidente ainda quando o piso preto é polido e não-fosco, a sujeira pode ser observada, assim como marcas de pés e gorduras, mesmo tenho uma cor mais escura você tem aquela impressão de que o ambiente não está limpo. Mas, a escolha de usar um piso claro ou escuro depende muito de qual irá ser escolhido com o melhor acabamento.

Para acertar mais ainda na sua escolha você pode optar pelo porcelanato, pois ele é um tipo de revestimento que é rígido e não absorve água ou impureza pelo fato de ter baixa porosidade, as juntas formadas pelo rejunte são finas e isso evita o acúmulo de sujeira. O mármore e granito por mais que caros são excelentes escolhas também para esse ambiente, disfarçando bem a sujeira também.

Para acertar mais ainda na sua escolha você pode optar pelo porcelanato, pois ele é um tipo de revestimento que é rígido e não absorve água ou impureza pelo fato de ter baixa porosidade, as juntas formadas pelo rejunte são finas e isso evita o acúmulo de sujeira. É possível escolher porcelanatos que imitam madeira, fibra natural e pedras.

O mármore e granito por mais que caros são excelentes escolhas também para esse ambiente, disfarçando bem a sujeira também.

A cerâmica e pastilhas ajudam a disfarçar a sujeira, pois não mancham com facilidade e são fáceis para fazer a limpeza, porém o rejunte fica encardido com muita facilidade e a resistência desse tipo de revestimento não é um dos melhores. A dica é escolher o rejunte da mesma tonalidade do revestimento, mas é possível escolher uma cor diferente e mais escura para disfarçar essa sujeira.

São diversas técnicas que é possível utilizar para deixar o ambiente muito mais bonito, seguro e com aquela aparência limpa que todo mundo ama. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas para a sua casa e para o seu dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários