6 motivos para consumir kiwi diariamente

O kiwi é a famosa fruta de polpa verde, pele de tonalidade acastanhada e com diversas sementinhas pretas no seu interior, é uma fruta muito conhecida e apreciada também. O sabor dessa fruta é mais ou menos ácida, a depender do nível de maturidade, mas é justamente esse gosto azedinho e refrescante que chama atenção e conquistam o gosto de muitos.

O kiwi é uma fruta rica em vitamina C, potássio, cálcio e fósforo. Ela ainda apresenta um baixo valor calórico, que é aproximadamente 50 Kcal por unidade, e ainda possui pectina, que é um tipo de fibra muito importante no controle de dislipidemias. E neste post você vai encontrar 6 motivos importantíssimos para incluir o kiwi na sua alimentação diária. Confira.



Com tantos benefícios que o kiwi possui já é possível imaginar que consumir essa fruta ajuda a oferecer diversos benefícios para a saúde, vamos conhecer melhor cada um:

1- Ação antioxidante: essa ação é por conta da presença de vitamina C presente nessa fruta, o que ajuda a combater os radicais livres, mantendo a saúda da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças.

2- Auxilia a digestão: Essa fruta possui uma substancia que se chama actinidia, que é uma enzima responsável pela digestão das proteínas.

3- Controle de pressão arterial: O kiwi também possui uma presença muito grande de potássio que ajuda a equilibrar os níveis dos demais eletrólitos, e principalmente o nível de sódio no corpo.

4- Controle de peso: Todo mundo que buscar emagrecer pode consumir o kiwi sem contraindicações, ele possui baixa caloria e possui um alto teor de fibras e baixo índice glicêmico.

5- Auxilia no controle dos diabéticos: O kiwi é um forte auxiliar no equilíbrio da liberação de insulina; ele possui um baixo índice glicêmico, e isso ajuda na não contribuição do aumento da glicemia de maneira acentuada.

6- Redução do colesterol: Devido a sua grande presença de fibras, essa fruta ajuda a reduzir a absorção intestinas de colesterol.

Além de ter tantos benefícios para a saúde, o kiwi é uma fruta versátil, que pode ser consumida em saladas, sucos, in natura, vitaminados, drinks, e em diversas receitas, vale a pena abusar da criatividade. Gostou das dicas? Então não perca tempo e corre para adquirir já essa fruta, e se está sem tempo por conta da correria do trabalho, é só procurar um hortifrúti online e selecionar as melhores frutas e legumes para você ter uma alimentação saudável e de qualidade.

Share:

0 comentários