Conheça as desvantagens de usar uma fralda descartável de baixa qualidade

Papais e mamães de primeira viagem sempre ficam com diversas dúvidas com relação aos cuidados que precisa ter com o bebê, e escolher a marca certa de fralda descartável também gera muitas dúvidas, e não é à toa toda essa preocupação, afinal, escolher a fralda descartável de maneira incorreta pode acabar causando alergias ou até mesmo infecções na pele do seu bebê.

Nem sempre a escolha que é feita com relação a escolha da fralda é a melhor, seja isso por consequência de uma falta de escolha, ou por escolher a fralda unicamente por conta de seu preço baixo, essas escolhas podem acabar acarretando em efeitos negativos para o seu bebê. E por isso hoje neste post você irá saber quais os riscos que você corre por comprar uma fralda somente pele preço, sem analisar seus benefícios na pele do bebe.



Dependendo da fralda descartável, se essa for de uma qualidade ruim, pode acabar impactando na mobilidade que a criança irá ter, isso por conta de alguns modelos que não possuem elásticos ajustáveis. Por conta da falta desses elásticos, a fralda pode se tornar apertada o que causa dificuldades para ele se movimentar e flexionar os membros inferiores. Além disso, uma fralda assim vai causando desconforto no bebê, provocando irritações na pele e até mesmo uma pressão contínua no abdômen e nas coxas, o que gera desconforto, dores e cólicas, e sabemos que isso deixa o bebê chorando muito.  

Outro risco que o bebê corre usando a fralda descartável errada é o aumento da umidade da região intima, que é provocada por um modelo apertado e a elevação da temperatura no local que não permite que a pele respire como realmente deve. Isso pode acarretar em vermelhidão e até assaduras severas que vão acabar afetando o conforto e bem-estar físico da criança.

Quando seu filho fica exposto a esse tipo de fralda descartável que não possui benefícios suficientes para proteger a pele do seu filho, ele fica exposto a ter irritações na pele, ou isso pode acabar acarretando em uma alergia bem mais grave. Na grande maioria das vezes, os sintomas como coceira e descamação, são oriundos de dermatites de contato e isso irá precisar de mais cuidados e pode demorar mais para melhorar.

Viu só como é muito importante escolher uma fralda de qualidade para o seu bebê? Pesquise e ouça a opinião das mamães mais experientes, assim você consegue garantir a saúde e o maior conforto do seu filho. E para te ajudar e economizar mais ainda, compre fraldas descartáveis no atacado, assim você terá um estoque de fraldas de qualidade e vai economizar muito mais. 

Tags:

Share:

0 comentários