Escolha o melhor shampoo para o seu filho

O dia a dia do seu filho é cheio de diversão e travessuras, e de aprendizagem constante. No dia a dia, toda escolha que os pais fazem interferem diretamente no bem-estar das crianças, e escolher itens simples como o shampoo infantil certo evita que seu filho tenha até mesmo algum tipo de irritação ou outros problemas de saúde, isso por conta da pele da criança que está em constante desenvolvimento e consequentemente é mais sensível que a pele dos adultos. 


E pensando no melhor bem-estar e conforto do seu bebê, a ANVISA estipula diversas normas que ajudam a garantir a segurança das crianças como, por exemplo, possuir uma composição hipoalergênico e desenvolvido especialmente para o público infantil. E para te ajudar da escolha certa, hoje vamos te dar algumas dicas que vão te ajudar muito nas suas escolhas durante o dia a dia.


Ao escolher o shampoo e condicionador é importante se atentar se o produto foi desenvolvido especialmente para o público infantil, especificamente para as crianças ou bebês. Fazendo isso, é garantido que o produto o qual você comprou está dentro das normas de segurança de cosméticos infantis da ANVISA, ou seja, esse produto passou por uma detalhada análise e assim foi aprovado para fazer o uso.

Ao escolher o shampoo e condicionador é importante se atentar se o produto foi desenvolvido especialmente para o público infantil, especificamente para as crianças ou bebês. Fazendo isso, é garantido que o produto o qual você comprou está dentro das normas de segurança de cosméticos infantis da ANVISA, ou seja, esse produto passou por uma detalhada análise e assim foi aprovado para fazer o uso. E se você ter alguma dúvida e deseja confirmar se esse cosmético realmente foi liberado, é só procurar o número de registro que fica na embalagem, é só ir buscar pelo código que começa com as iniciais MS ou ANVS.

A composição do shampoo infantil não pode ter álcool ou substancias agressivas que normalmente estão nos cosméticos próprios para os adultos. É preciso buscar por composições que sejam mais naturais, pois o perfume e a cor nesses produtos são adicionados artificialmente e isso pode acabar causando algum tipo de alergia. 

Principalmente com a criança recém-nascida o cuidado deve ser redobrado, logo nos primeiros dias de vida a pele é mais sensível ainda, pois ela não tem defesas suficientes, e usar produtos com uma composição muito forte pode acabar agredindo a pele do bebê e causando alergias que vão te assustar muito.

Antes da compra é preciso identificar o tipo de cabelo que seu filho tem, identificar isso vai ser muito importante, pois assim você escolhe o shampoo ideal, se por algum acaso você escolher o incorreto pode acabar causando efeitos que interferem na saúde e beleza dos fios. Não se esqueça de usar o condicionador, assim os dois vão dar um efeito bem melhor nos cabelos do seu filho.

O shampoo tem a função de remover resíduos e limpar os fios, e o condicionador infantil serve para repor os óleos essenciais dos fios que foram removidos com o uso do shampoo.

O banho é um momento de unir mais ainda o vínculo entre mãe e filho, então não deixe de tornar esse momento mais divertido, escolha embalagens que são chamativas e vão chamar mais ainda a atenção do seu filho. Gostou das dicas? Então corre e compre o shampoo ideal para seu filho e se divirta muito nesse momento.

Tags:

Share:

0 comentários