Tomate é Fruta ou Vegetal?
Tomate é Fruta ou vegetal? Os dois. Sim, isso mesmo, mas não se espante vamos te explicar mais um pouco sobre essa confusão toda. Isso tudo começou em 1893, quando importadores processaram o coletor de impostos de Nova Iorque, por taxar um carregamento de tomates vindo das Índias ocidentais. Naquela época a importação de frutas não era taxada, mas a de vegetais sim, e foi nesse momento que a Suprema corte dos Estados Unidos reconheceu tomate como frutos.
Na verdade, mesmo reconhecido como fruta ou vegetal, na natureza não existe isso, pois ele é uma hortaliça cujo fruto é uma parte comestível. Esclarecendo as dúvidas o tomate é um alimento que não deve faltar na sua mesa, ele é uma fonte de vitaminas e substancias e faz muito bem para a saúde. Vamos conhecer um pouco mais sobre essas vantagens do tomate.
O tomate possui diversos nutrientes, e os principais são a vitamina A, C e o licopeno. Para te ajudar a imaginar a quantidade de vitamina A e vitamina C, pense em 4 fatias de tomate (+- 88 gramas), isso corresponde a cerca de 5% e 14% do valor médio da ingestão diária que é recomendada para adultos saudáveis. Quando falamos em vitamina A descobrimos diversos benefícios como a importância dela para a visão, crescimento dos ossos e saúde da pele. A vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que participa da formação de colágeno (tecido que mantém a parede dos vasos sanguíneos e cicatriza feridas) e também está ligada a um menor risco de catarata e de certos tipos de câncer, como de boca, estomago e de mama.
0 comentários