Sobremesa com queijo será a nova tendencia no Brasil?

A muitos anos atrás as comidas entre entrada prato principal e sobremesa eram servidos juntos, porem por iniciativa de uma rainha chamada Catarina de Médici começou a ter essa organização com relação ao que se deve comer antes e depois, e esse costume se estende até os dias atuais. O queijo era um alimento que sempre estava na mesa e ele sempre foi consumido até mesmo como sobremesa, muitos países ainda consomem ele como sobremesa.

O queijo pode ser consumido antes mesmo das sobremesas pois ele prepara o paladar para a doçura da sobremesa. Além de ser uma ótima opção para quem não é muito fã ou não pode comer doces, a vantagem de ter o queijo como sobremesa é que o nível de caloria que o queijo tem nem se compara a uma sobremesa que possui diversos ingredientes com muitas calorias.

Os franceses deixam um belo doce ser substituído pelo queijo fazendo dele a sua sobremesa, e não é só os franceses que possuem esse costume, os ingleses costumam comer o queijo depois do doce, acompanhado de um vinho licorosos e fortificados. Já os portugueses apreciam juntamente a bolos, como o pão de ló. No Brasil tem o conhecido Romeu e Julieta que é bastante conhecido e consumido.

Existe diversos queijos, desde os mais suaves como o queijo mussarela até ao mais forte como o queijo Brie e camembert. A característica de predominância do sabor é essencial pois um queijo muito forte que não agrade seu paladar pode tornar essa experiencia negativa, pois isso é preciso conhecer os queijos para verificar qual se adapta mais ao seu paladar um item doce.

Por mais que o brasileiro ainda ache estranho o queijo entrar como item de sobremesa, a tendência é que vá caindo no gosto de todos assim como em outros países e juntamente com o vinho branco ou Champagne a sobremesa já está servida, e o melhor de tudo isso é que o risco de ganhar uns quilinhos a mais diminui muito, pois o queijo é mais saudável.

 

Share:

0 comentários