Torneiras: conheça os diversos tipos disponíveis no mercado

Hoje em dia o mercado disponibiliza cada vez mais itens inovadores para sua reforma ou construção. E as torneiras estão sempre acompanhando as inovações, afinal esse virou um item de decoração que deixa o ambiente muito mais bonito e cheio de estilo. Existem vários tipos, funções, tamanhos e modelos de torneiras.

Quando vamos até uma loja de material de construção até ficamos confusos com tantas opções que estão disponíveis, pois é tantos modelos e tantos estilos que chega a ficar confuso, mas para ficar mais simples de entender a torneira certa para usar, hoje vamos te mostrar algumas opções que você pode usar na sua casa. Acompanhe.



Modelos de torneira

Convencional – Esse é o modelo mais simples e usado na grande maioria das casas, com um só registro que regula a saída de água. Geralmente esse tipo de torneira é utilizada quando o morador não tem (ou não quer colocar) água quente e fria na mesma saída.
Misturadores –
Esse tipo de torneira te proporciona a possibilidade de sair água quente e água fria na mesma torneira. Com os misturadores, como o próprio nome diz, você pode misturar água quente e fria ao mesmo tempo, ou escolher apenas uma temperatura.

Monocromando – Ao invés de usar apenas um registro, essa torneira possui uma alavanca que, ao ser movimentada para um lado, libera a saída de água quente, e para o outro lado, água fria. Essa é muito mais prática quando comparada com os misturadores, pois não tem a necessidade de fazer a manipulação de dois registros.

Comando duplo –
possui dois registros, e controla a saída das duas temperaturas separadamente. Com esse modelo, fica mais fácil misturar as duas temperaturas e chegar a uma que mais te agrade.

Com temporizador – Essa torneira é ideal para quem quer economizar água. Ela é acionada ao apertar um botão, e poucos segundos depois ele fecha automaticamente. Isso evita que alguém esqueça ela aberta. Muito utilizada em banheiros de atendimento ao público.

Viu só quantas opções para deixar a sua casa muito mais bonita e cheia de estilo? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para a decoração da sua casa. 

Tags:

Share:

0 comentários