Descubra a hora certa de trocar o sifão

O sifão é uma peça que é responsável por levar a água da pia para o encanamento do esgoto. Essa peça essencial ajuda a criar uma barragem que protege contra o retorno de insetos e mau cheiro para a válvula da pia. Essa barragem, chamada de sifonagem, que é garantida pelo copo acoplado à peça ou pela curvatura feita pelo tubo.

É muito importante que a função do sifão seja preservada, assim todas as dores de cabeça automaticamente vão sendo evitadas, além da prevenção de maus cheiros, entupimentos ou vazamentos, e quando isso acontece é necessário realizar a troca da peça. A maioria dos especialistas recomendam que esse produto seja trocado de 3 a 5 anos de uso e a vedação seja feita anualmente. Porém tudo vai depender do estado de conservação e do tipo de rejeito que passa pela peça. 


Sinais de que o sifão precisa ser trocado

O sinal mais clássico de que o sifão precisa ser trocado é quando existem vazamentos identificados no sifão, que geralmente são causados por peças mal instaladas (vedada) ou com algumas fissuras, se você encontrar alguma dessas situações, troque imediatamente esse item para evitar o desperdício de água e de dinheiro, claro!

Com o decorrer do tempo, o sifão vai cumulando resíduos de alimentos, crostas de gordura em seu interior e materiais orgânicos como cabelo, o que acaba dificultando o fluxo de água, o que acaba provocando diversos entupimentos. Com esse problema, pode ser feita a limpeza ou a substituição da peça, no caso de você se deparar com uma peça que já esteja desgastada.

Quando o mau cheiro aparece é sinal de que o sifão precisa ser limpo ou trocado. No caso de substituição do sifão, existem diversos tipos disponíveis, sendo eles: sanfonado, rígidos com copo, com tubo sanfonado, flexíveis, articulados, duplos e triplos, escolha um modelo prático e fácil para o seu dia a dia.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para sua reforma ou construção

Tags:

Share:

0 comentários