Papel de parede: decore sua casa gastando pouco

Ter uma casa com aquele cantinho e com a personalidade de quem mora na casa é sonho de todos não é mesmo? Mas decorar ambientes nem sempre é tarefa fácil. Pintar e furar paredes, especialmente, pode demandar muito trabalho e dinheiro. Então, que tal conhecer e apostar em uma nova tendência: comprar papel de parede adesivo?

A solução de decoração com papel ou adesivos de parede são bem versáteis, práticas e com um custo totalmente acessível. E para você que não sabe muito bem sobre esse tipo material usado em reformas, hoje nesse post vamos te mostrar boas razões para que você inclua os papeis de parede na decoração. 

Dicas de como comprar e aplicar papel de parede

A decoração das paredes é geralmente uma das etapas mais caras e trabalhosas na produção de um ambiente. Pintar, furar, instalar objetos, tudo isso demanda muito tempo, costuma fazer muita bagunça e sujeira e pode custar muito dinheiro. O uso do papel de parede adesivo minimiza todos esses problemas: eles são muito mais baratos do que tintas e quadros, e sua instalação é muito simples, eliminando a necessidade de se contratar um profissional.

O papel de parede possui um baixo custo e uma praticidade bem grande, além da versatilidade que esse tipo de material possui na hora de fazer a instalação. Ele pode ser usado do quarto ao banheiro, de variadas formas, seja preenchendo um pequeno espaço em branco ou cobrindo todas as paredes do ambiente.

Os adesivos decorativos podem ser usados como revestimento e também fazem as vezes de quadros e outros objetos, com a vantagem de serem muito mais práticos e personalizáveis.

Uma característica muito importante a ser considerada quando você escolhe um material ou objeto de decoração é se ele demanda muito esforço ou cuidado para ser limpo. Ao contrário dos azulejos comuns e das tintas mais convencionais, o papel de parede adesivo pode ser facilmente limpo com um pano úmido e detergente neutro. Para manter a vivacidade das cores e texturas, evite o uso de abrasivos e solventes, isso garantirá a beleza de suas paredes por mais tempo.

Se você quer transformar um ambiente, porém não quer gastar muito e não quer muita bagunça e entulho na sua casa, o adesivo e papel de parede são as opções certas, pois o custo será bem menor com relação a uma reforma. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para sua reforma ou construção.

Share:

0 comentários