Dicas de como remover corretamente o papel de parede

O papel de parede ajuda a decorar e personalizar diversos ambientes de uma maneira simples, prática e bem barata para dar aquele diferencial que o ambiente precisa. Porém, muitas vezes quando você já tem o adesivo de parede e quer trocar, muitas pessoas acabam encontrando algumas dificuldades na hora de retira-los da parede.

Para fazer essa remoção de maneira correta é preciso tomar alguns cuidados bem simples, para assim fazer esse processo de maneira correta. Nada de sair arrancando, ou um pedaço da parede pode sair junto, acredite. Para te ajudar a renovar o ambiente com essa substituição, confira a seguir essas dicas para não errar na hora de remover o papel de parede e deixar a decoração da sua casa muito mais bonita e elegante.



Passo a passo de como remover

Para começar a fazer a remoção, é preciso de um bom secador para ajudar na remoção do adesivo. Use um jato de ar quente. Vale um secador de cabelos, por exemplo. Aqueça bem o adesivo. Puxe-o com cuidado, bem devagar. A intenção é que o adesivo não rasgue e que não saia tinta da parede.

Se perceber que está ficando difícil, aqueça novamente o adesivo. Nunca utilize nenhum objeto para tentar arrancar o adesivo. Isso só danificará a parede. Depois de retirar tudo, passe um pano úmido com sabão para que não sobre nenhum resíduo.

Seguindo essas dicas, a parede estará pronta para receber a nova decoração. E lembre-se: o adesivo não é reutilizável. Depois de retirado, você não conseguirá colocá-lo novamente. Mas, por outro lado, por aplicar um novo — é o que veremos no próximo tópico.

Aplicando o papel de parede novo 

Quando você retirar e for aplicar novamente o papel de parede, caso a parede tenha sido pintada, é preciso aguardar dias semanas antes de aplicação. Só assim você aplicar o adesivo em uma parede limpa, seguindo os seguintes passos:

Para começar a instalação, tenha em mãos o adesivo, espátula, régua, fita crepe e pano seco. Assim, posicione o adesivo sobre o local escolhido, fixando-o com fita crepe, utiliza assim a régua, e verifique se o adesivo de parede está nivelado. Destaque a parte branca do adesivo e use a espátula para fixá-lo cuidadosamente. Por fim, destaque a máscara de transparência, que é o papel leitoso que está sob o desenho.

É muito importante não limpar a superfície adesivada por 48h. Esse procedimento vale também para azulejos, cerâmicas, eletrodomésticos, espelhos, metal, móveis, paredes, plásticos e vidros. Evite aplicar em locais com umidade ou muito próximo ao fogão. Nesse último caso, deve ser respeitada uma distância de 50 cm.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis e que vão te ajudar muito no seu dia a dia. 

Share:

0 comentários