O diferencial da lente macro para sua câmera profissional

Toda câmera fotográfica profissional exige de bons complementos para fazer fotos mais bonitas ainda. E com a lente macro é possível isso, pois elas são especialmente projetadas para fornecer performance óptica ideal em distâncias de foco muito curto, ou seja, quanto mais próximo estiver o objeto que irá ser fotografado, a lente macro é ideal.

Muitas lentes macro também são capazes de obter excelente desempenho quando fotografam objetos normais a distâncias normais também, assim o profissional se sente à vontade de registrar diversos momentos com uma mesma câmera profissional e lente, sem deixar a qualidade de lado.

Outra característica importante das lentes macro usadas em um curto intervalo é que a profundidade de campo delas muito estreita. Isso significa que o foco deve ser usado com muita cautela para que os detalhes capturados saiam com foco perfeito. Em algumas situações, um tripé pode facilitar o foco.

Um bom profissional pode ter sim somente uma câmera, mas é normal que esse profissional tenha diversas lentes, pois como observamos, cada lente possui uma característica diferente e que faz a imagem ter ou não alguns detalhes em especial. É um bom investimento, pois as lentes duram a vida inteira e se adaptam perfeitamente a diferentes câmeras desde que seja da mesma marca. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia. 

Share:

0 comentários