Dicas de como costurar com menos tempo

Costurar é uma arte que é passada de geração em geração, e é uma técnica que vive em constante evolução, apesar de manter suas tradições. As máquinas hoje em dia possuem as mais diversas funções, e isso acaba facilitando e muito a vida de todas as costureiras, além de conseguir fazer cada vez mais peças elaboradas e com poucas ferramentas, e sem dúvidas, em pouco tempo.

Hoje em dia o processo de costura está se tornando cada vez mais fácil e ágil. Por isso que é muito importante usar utensílios de costura para que você consiga costurar melhor e em menos tempo e manter uma qualidade superior em todo seu trabalho. E hoje para te ajudar com dicas incríveis, de como conseguir costurar com menos tempo.


Dicas de costura rápida

A primeira e mais importante dica é a aquisição de uma máquina de costura que atenda à todas as suas necessidades e que não seja de difícil manuseio, afinal se ela for difícil de manusear será inútil para você, busque por máquinas boas e que trabalhem de forma simples, te ajudando no seu dia a dia.

Se você está iniciando na arte de costura, vale a pena investir em uma máquina de costura mais simples, e assim, que você for ganhando mais experiência vale investir em uma máquina Singer mais robusta e com mais funcionalidades que vão fazer toda a diferença no seu trabalho do dia a dia.

Hoje em dia com o avanço da tecnologia é possível encontrar utensílios para tudo que você imagina. E esses acessórios são justamente para facilitar o seu dia a dia na hora de produzir. E para tanto que existem diversos itens como réguas, canetas fantasma, cortadores circular, base de corte, entre outros, que vão te ajudar no processo de produção, sem contar também que isso irá ajudar e muito a não estragar o tecido.

Para que você consiga prender e não marcar suas peças, use alfinetes de costura sem cabeça, pois eles são bem mais delicados com os tecidos. Porém, se o tecido ficar com marcas de alfinete, coloque clipes de papel, isso mesmo, eles são ótimos e não marcam nada o tecido, além de segurar bem e não quebrar com o tempo.

É muito importante também ter calma e paciência no momento da costura, já que isso é um fator determinante para conseguir uma peça com muito capricho e qualidade, por isso não deixe de analisar a peça enquanto se costura e se necessário desmanche e refaça a costura. Só assim você será uma profissional diferenciada que terá uma preferencia de clientes no mercado.

Não se esqueça também de sempre fazer cursos de reciclagem e sempre aprimore suas técnicas, pois isso irá te ajudar a valorizar seu trabalho o que te ajudará a se tornar uma referência no seu ramo. Por isso, leve a sério o costura e faça o seu melhor sempre. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para seu momento de costurar. 

Share:

0 comentários