Dicas de como aumentar a vida útil da sua máquina de costura


Uma máquina de costura exige muitos cuidados com a manutenção no dia a dia, pois caso a manutenção não seja feita corretamente sua máquina pode acabar apresentando alguns defeitos como linha embolando, pulo de ponto, linha arrebentando, entre outros problemas que podem vir a acontecer. Por isso é muito importante evitar esses problemas com uma boa manutenção que vai deixar sua máquina em um ótimo estado e sempre pronta a fazer peças incríveis.

Essas máquinas são muito sensíveis e por isso que é indispensável fazer uma manutenção preventiva sempre que possível e os cuidados diários para que a máquina dure mais e não cause tantos problemas e prejuízos financeiros com consertos. Se você tem uma máquina de costura caseira, acompanhe abaixo essas dicas incríveis para que você cuide da sua máquina da melhor forma.

Antes de fazer qualquer coisa na sua máquina de bordar, é preciso desliga-la, por mais simples que seja o processo, é preciso tirar a máquina da tomada, seja em qualquer processo como retirar as tampas para limpeza, lubrificação, ou quando fizer quaisquer outros ajustes.

Uma dica muito importante para aumentar a vida útil da sua máquina singer é nunca deixar o aparelho plugado na tomada, ou seja, sempre desligue a máquina de costura da tomada elétrica imediatamente após o isso e antes mesmo de fazer a limpeza.

Desligue a máquina também sempre que precisar fazer algum ajuste na área da agulha, como por exemplo no caso de substituição da agulha ou sapata. Quando desligar a sua máquina em caso de substituição de lâmpadas, use o tipo de lâmpada com a voltagem que é de indicação do fabricante, só assim você consegue ter mais qualidade e durabilidade na máquina.

Não deixe a máquina exposta em uma área de alta umidade, perto de luz solar direta ou chuva. Limpe o exterior da máquina com um pano macio e sabão neutro use ao ar livre. E como dica mais importante, sempre que o problema dor um pouco mais grave e você não sabe como solucionar, não deixe de consultar um técnico especialista, para assim não acabar danificando mais ainda sua máquina.

Com essas dicas a sua máquina vai durar muito mais, e assim você consegue lucrar muito mais, mas não se esqueça de trocar todos os itens no seu tempo certo, mesmo com boa aparência, pelo bem da sua máquina é indispensável fazer a troca. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia. 

Share:

0 comentários