Como inovar na decoração com tecido adesivo

Quem tem o seu cantinho simplesmente ama customizar as coisas para deixar exatamente do seu jeitinho, afinal uma casa com objetos diferentes deixa a decoração muito mais bonita e cheia de estilo. Utilizar tecidos adesivos é uma maneira muito mais pratica e versátil, já que é possível usa-los em diversos objetos, seja em almofadas, tapetes, mantas, luminárias e em outros detalhes, que vão proporcionar um visual bem diferente para o ambiente.

Esses itens para a decoração possuem um potencial de uso gigantesco, sendo que fica até difícil listar todas as possibilidades: Você pode reformar um móvel cobrindo suas portas ou a frente das gavetas de sua cômoda, pode renovar aquela sua antiga luminária, dar bossa as suas caixas organizadoras ou quem sabe até não forrar sua geladeira? Para te ajudar nessa tarefa hoje neste texto vamos te mostrar algumas dicas de como aplicar o tecido adesivo para arrasar na decoração da sua casa.


Onde aplicar os adesivos

Para arrasar na decoração, você pode aplicar os adesivos de parede como cabeceira de cama, já que ele é prático e rápido de instalar, assim é possível mudar a cabeceira quando quiser, permitindo diversas configurações. Você pode utilizar cores sólidas, variações no estilo patchwork, repetições horizontais ou verticais, use e abuse da sua criatividade e do seu gosto pessoal. 

Para os quartos infantis, as silhuetas de letras e figuras dão ao ambiente aquela impressão de humor e informalidade. Basta imprimir o desenho que você deseja, decalcá-lo no tecido e compor com diferentes estampas. Muito fácil não é mesmo? Então não perca tempo e se joga nas combinações. 

As geometrias na parede são uma clara influência do design gráfico e da moda, e sim, não há como negar que estão muito em alta. Mesclar essas geometrias com padrões estampados pode trazer delicadeza na rigidez do padrão geométrico e fica muito bonito.

Você também pode repaginar aquele móvel antigo que está precisando de um UP, decore também um belo porta retrato que ficará totalmente diferente e combinando com a decoração da casa toda. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para sua casa. 

Share:

0 comentários