A melhor máquina de costura para iniciantes

No início quando você começa a aprender a fazer as primeiras costuras, adquirir uma boa máquina de costura doméstica é um objetivo e tanto, ainda mais que essa máquina vai ajudar você a costurar cada vez melhor e com uma perfeição surpreendente. Mas, é preciso escolher a máquina certa e isso é um processo difícil, já que o mercado disponibiliza de diferentes máquinas com características, pontos, garantia e preços bem diferentes.

Se você também tem dúvida na hora de escolher e primeira máquina de costura vamos te ajudar a entender o que é essencial e indispensável na hora de escolher a máquina de costura certa para fazer trabalhos cada vez mais bonitos e com a maior qualidade. Ficou curiosa? Então não deixe de acompanhar essas dicas abaixo. 


Como escolher a melhor máquina

Hoje em dia no mercado você encontra dois tipos de máquinas: as mecânicas e as eletrônicas, sendo que ambas utilizam energia elétrica e têm os pezinhos para controlar a velocidade na hora da costura, porém nas máquinas mecânicas é possível alterar os pontos, no caso da mecânica você altera na mão e na eletrônica, através de um painel.

Geralmente, as máquinas mecânicas são mais utilizadas para costura caseira, pesada e aguenta uma produção pequena. Já as máquinas eletrônicas são para costuras mais leves. Não é recomendável fazer pequenas produções nessa máquina, pois assim o tempo de visa útil desse equipamento diminui consideravelmente.

Com essas informações você consegue saber qual a melhor opção para escolher e começar a costurar. Mas, no começo você não precisa de uma máquina top de linha, já que uma máquina simples com costura reta já te permite fazer costuras incríveis.

Uma coisa importante que você precisa levar em consideração no momento de uma compra é a escolha pessoal, afinal muitas vezes o que é bom para uma costureira não é bom para outra, por isso é indispensável pesquisar muito, verificando todos os pontos positivos do equipamento. Para te ajudar na escolha acompanhe abaixo essa máquina incrível que pode te ajudar muito nesse início.

A Máquina de costura Singer Facilita 2818 é uma máquina de uso doméstico, com 18 pontos básicos (reto/ziguezague), essenciais (3 pontinhos/bainha invisível) flexíveis (para costurar malhas) e decorativos, e também possui um braço livre, possibilitando a costura em mangas e barras de calça por exemplo.

Essa máquina possui comprimento e largura ajustável de ponto, e 3 posições de agulha, chapa isoladora dos dentes para bordados livres e também para fixar botões, pontos flexíveis de ajuste, para uma melhor aparência do ponto. É a máquina certa para quem quer pontos firmes, não ter dificuldades com tecidos grossos e ter uma máquina silenciosa. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários