Telhas ecológicas: conheça as opções disponíveis no mercado

Hoje em dia as pessoas buscam cada vez mais por formas de colaborar com o meio ambiente, e é pensando nisso que é preciso se atentar aos mínimos detalhes, até mesmo no momento de uma reforma. As telhas ecológicas são as melhores opções, a preocupação com o meio ambiente faz crescer cada dia mais o aparecimento de produtos feitos com materiais que são reaproveitados.

As telhas ecológicas são fabricadas com fibras naturais ou de materiais reciclados. Além de ser ecologicamente correta ela substitui com grande vantagem as tradicionais telhas de amianto. Essas telhas podem ser produzidas com materiais como caixas tetra-pak e tubos de pasta de dente, garrafas pet e ainda as feitas com fibras naturais (inclusive papelão) cozidas em betume.


As telhas feitas com caixa tetra-pak e tubos de pasta de dente são feitas em camadas de papelão- alumínio- plástico todos prensados; as de garrafas pet são telhas em formato colonial em plástico; já nas telhas produzidas com resíduos de fibras, são usadas fibras vegetais de madeiras, como pinho e eucalipto, e de não-madeiras, como sisal, bananeira e coco. Fibras de papel reciclado também são usadas na fabricação dessas telhas, pesquise na hora de adquirir esse item para sua reforma.

Mesmo sendo produtos recicláveis esse tipo de telha não possui qualidade inferior. O importante é procurar por um fornecedor de qualidade, que irá oferecer telhas com qualidade e garantia. É importante se atentar também com relação a instalação, pois o maior problema está justamente na instalação que é feita incorretamente, por isso as empresas sempre vendem as telhas acompanhadas pelo manual de instalação que deve ser seguido à risca por quem está instalando, assim você consegue garantir qualidade no dia a dia, e o meio ambiente irá agradecer e muito.

Share:

0 comentários