Conheça a durabilidade das telhas de PVC

Quando vamos construir ou reformar, buscamos por opções que vão garantir a qualidade e a durabilidade de cada item que será instalado na casa. E no telhado não pode ser diferente, afinal a segurança precisa vir de todos os lados não é mesmo? As telhas de PVC têm como principal atributo técnico a resistência, versatilidade e facilidade na hora da sua instalação.

Esse tipo de telha é bem antigo, é conhecida no exterior desde a década de 1990, e são produzidas principalmente em países como Estados Unidos, Europa e China. E esse mercado está crescendo constantemente, já que o produto deve atender a demandas técnicas, climáticas entre outras.


Além da longa vida útil, após o final do seu ciclo de vida, a telha de PVC pode ser 100% reciclada em uma nova telha. Outro aspecto a ser considerado na relação custo-benefício é que, aliada à sua elevada resistência, as telhas de PVC são maiores e mais leves do que outras soluções para coberturas, minimizando custos de transporte, apresentando menor índice de perdas no transporte e manuseio, e garantindo produtividade e rapidez na instalação.

Entre as principais vantagens estão a beleza e a versatilidade do produto, sua grande durabilidade e a segurança pela não propagação de chamas, porém, que em função da região do país e tipo da edificação é preciso verificar a necessidade ou não de forro ou laje para proporcionar conforto térmico e acústico.

É possível encontrar diversos tipos de telhas desse estilo, podendo encontrar também diversos modelos diferentes que vão fazer toda a diferença no projeto. Os modelos mais populares em produção no país são o perfil ‘colonial’ com comprimento de 2,30 m a 5,25 m e largura de 0,90 m; e o perfil ‘mini onda’, com comprimento de 1,80 m a 6,00 m e largura de 0,90 m a 1,20 m, sendo que os dois possuem cores cerâmica, marfim e branca.

E com as diversas opções que estão disponíveis no mercado, vale ressaltar também sobre suas qualidades que é a resistência ao fogo, resistência aos impactos de objetos e de cargas acidentais, resistente à ação de granizo e ação do vento além de ser bem resistente podendo suportar o caminhamento de pessoas sobre as telhas durante atividades de instalação e manutenção.

Esse tipo de telha é muito mais econômico, pois ela é auto limpante, pois sua superfície não retém poeira nem propicia o crescimento de fungos. Pode ser limpa facilmente com água e sabão, lembrando que no caso de quebra é possível trocar apenas uma telha de maneira rápida e fácil, o que minimiza despesas com manutenção.

Share:

0 comentários