A proteção que todo o telhado precisa ter

Não existe nada mais chato do que estar em casa em um dia de chuva e acabar se deparando com infiltrações que podem acabar danificando os seus móveis, além de tudo, a umidade deixa o ambiente mais propicio a infestações de fungos e mofo, o que pode acabar prejudicando a saúde das pessoas que moram na casa. E essas infiltrações podem acontecer por diversos fatores, como telhas quebradas ou mal encaixadas, além de problemas na inclinação do telhado, entre outros.

Uma das soluções mais eficientes é a utilização de produtos que auxiliem na impermeabilização de telhados, como a manta de subcobertura que, além de impermeabilizar, proporciona conforto térmico aos ambientes.


Além da impermeabilização, destacamos o desempenho térmico, já que a face aluminada das mantas repele os raios solares que ultrapassam a cobertura, diminuindo assim a temperatura interna do ambiente. O que proporciona um melhor conforto até mesmo no inverno, já que ela ajuda a reter o calor na parte interna da casa.  

A aplicação deve ser feita com extremo cuidado, pois em caso de instalação incorreta, a subcobertura pode acabar acumulando água e eventualmente se romper, podendo causar ainda mais danos ao imóvel, por isso é importante sempre que fazer algum reparo na casa, solicitar um profissional, que irá fazer um bom trabalho, que irá proporcionar mais benefícios e segurança para todos na casa.

É importante também se atentar na escolha e na aplicação das calhas e rufos, eles vão auxiliar mais ainda no escoamento de toda a água da chuva. é indispensável tomar muitos cuidados para não ter prejuízos financeiros no futuro. 

Share:

0 comentários