Dicas de como cuidar corretamente do seu telhado

Não existe nada mais chato do que estar em casa em um dia de chuva e acabar se deparando com infiltrações que podem acabar danificando os seus móveis, além de tudo, a umidade deixa o ambiente mais propicio a infestações de fungos e mofo, o que pode acabar prejudicando a saúde das pessoas que moram na casa. E essas infiltrações podem acontecer por diversos fatores, como telhas quebradas ou mal encaixadas, além de problemas na inclinação do telhado, entre outros.

Ninguém quer ter os móveis danificados e um ambiente cheio de goteiras que simplesmente acabam com os móveis aos poucos. A causa disso pode ser por diversos fatores, e um deles é telhas quebradas ou telhados sem o impermeabilizante certo para que isso não venha a ocorrer.

Optar por um telhado com telhas exige mais cuidado do que o normal, já que estas precisam de uma manutenção sempre que possível, já que com toda a exposição as diversas condições climáticas podem acabar danificando e necessitando de uma manutenção corretiva. 


Quem escolheu pela tradicional laje tem a facilidade de não ter tanta manutenção, porém ainda é preciso ter alguns cuidados, afinal com a falta de cuidado pode acabar causando as famosas e indesejadas goteiras que não são nada bem-vindas e trazem muitos estragos, e até mesmo problemas respiratórios, pela umidade em excesso. Para conseguir solucionar isso, é possível encontrar diversos tipos de impermeabilizantes no mercado que vão tornar a sua laje muito mais segura contra a umidade em excesso, deixando sua casa mais seca em dias de chuva.

Para você que deseja uma casa com telha, por questão de estética ou de estrutura, é indispensável saber a inclinação certa e a telha correta para ter na sua casa. Isso pode acabar influenciando diretamente em fatores como a segurança no local, já que uma telha aplicada em uma inclinação incorreta, com o vento pode acabar voando, e isso pode acabar trazendo inúmeros prejuízos financeiros.

Para conseguir acertar em todas as escolhas, é preciso contratar um profissional qualificado que saiba exatamente o que está fazendo, além de tudo é indispensável também escolher os melhores materiais para garantir a durabilidade da obra, sem deixar de contar com as calhas e rufos, que são indispensáveis para qualquer tipo de telhado, e auxiliam mais ainda no escoamento de toda a água da chuva.

Share:

0 comentários