A importância de escolher corretamente a telha da sua casa

Toda reforma e construção necessita de muita atenção e também de uma boa escolha para ter o que existe de melhor e com a mais alta qualidade em sua casa. Afinal, é muito ruim reformar e gastar, e depois de algum tempo esse trabalho se danificar, por isso é preciso escolher o que existe de melhor no mercado, e com o telhado não é diferente, já que é uma área em particular que merece muita atenção, pois está ligado diretamente com a segurança de todos no ambiente. 


A inclinação do telhado e o tipo de material da telha são os principais itens que devem ser levados em conta. Embora em muitas construções só se pense em escolher as telhas e o telhado da casa quando a edificação já está quase pronta, o ideal é que a cobertura seja planejada desde o início do projeto.


É preciso levar em consideração a inclinação que o telhado possui. No momento da compra você consegue encontrar sobre o grau de inclinação que é mais indicado para determinada telha. Se usar uma como mais ou menos inclinação do que o indicado para o telhado vai entrar calor, água e vento, e isso pode acabar trazendo muitos danos financeiros.

Se a telha exige uma inclinação de 5%, se for instalada em 40% vai ser arrancada facilmente pelo vento, completamente, e é por isso que é tão importante se atentar a esses detalhes para evitar esse susto.

É imprescindível contratar um profissional que entenda da estruturação da cobertura, encaixe e fixação de telhas. As bordas das telhas devem ser fixadas. As de cerâmica por exemplo, se uma borda levanta acaba levando todas as outras junto, por isso mantenha a atenção com a escolha do profissional e dos materiais.

Share:

0 comentários