Soluções para problemas na instalação de pisos e revestimentos

Todo mundo gosta de um ambiente novo e diferente não é mesmo? A troca de pisos e revestimentos é um fator determinante que deixa o ambiente muito mais bonito e cheio de estilo, e uma opção mais em conta é fazer a aplicação do piso sobre piso. Mas isso pode trazer alguns problemas depois da instalação, pois é necessário ter alguns cuidados importantes na hora da instalação.

Esses problemas depois de fazer a instalação geralmente é a porta que não abre ou enrosca no chão por conta do novo piso que acabou ficando muito alto. Isso acontece como o fator principal de se colocar o piso em cima do outro que já existia. O que é ideal para tentar resolver é lixar a porta e ver se esse problema irá se resolver.


No caso de um piso novo, o contra piso deve ter ficado muito alto e logo após que a placa de piso foi colocada, a altura ficou maior que a dá porta, e esse pode ser um motivo desse imprevisto que aconteceu. Mas existem algumas técnicas simples podem evitar isso.

É preciso checar antes de colocar o piso novo sobre um antigo, a diferença de altura entre piso atual e a porta, para verificar se a altura da nova placa de piso irá se adequar perfeitamente. Um teste simples é colocar uma placa sobre a outra e tentar abrir a porta. Se por acaso não abrir ou dicas muito perto (porque ainda teria a altura da argamassa entre elas), é possível saber se irá dar certo ou não essa aplicação de piso sobre piso.

Invista também em acessórios para fazer o acabamento no piso, que vai deixar o ambiente muito mais bonito, os rodapés são ótimas opções para deixar o ambiente harmonioso, e para evitar esses problemas também, você pode fazer a instalação de soleira de porta que irá ficar perfeita no ambiente e irá evitar esses problemas na instalação. 

Não deixe de analisar até mesmo os pequenos detalhes para saber se você irá ter ou não problemas depois da instalação. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para a sua casa.

Share:

0 comentários