Pendentes: valorizando a decoração da sua casa

A função das luminárias pendentes é de proporcionar um charme a mais para a decoração da casa. É possível encontrar modelos com diversos estilos variados, o que irá proporcionar para o ambiente uma identidade diferente e única. Pendentes são muito usadas em projetos variados que contam com uma altura ajustável, fazendo com que o pé-direito duplo, por exemplo, não venha se tornar um problema na decoração.


Com a popularidade desse item de decoração, ficou muito mais difícil e confuso conseguir escolher o pendente certo que irá combinar perfeitamente com a decoração que o ambiente terá. A primeira dica é encontrar um pendente que combine com móveis, estofados, acessórios, se destacando sem ficar desproporcional em relação aos demais elementos.


Para a sala de jantar o formato da mesa deve ser levado em consideração na hora de escolher a iluminaria ideal. Geralmente as mesas retangulares e quadradas, que são curingas, pendentes de tamanhos e formatos diferentes ficam muito bem na decoração, as mesas ovais combinam com pendentes redondos, e para mesas redondas o ideal é combinar com pendentes do mesmo formato.

O pendente não deve prejudicar a iluminação, mas sim deve complementá-la. Por isso, se a mesa for muito grande, é preciso ficar atento sobre a necessidade de mais de uma luminária ou de recursos de iluminação complementares a esse pendente.

O pendente nunca deve ficar tão baixo que prejudique a passagem das pessoas e nem tão alto que não ilumine o suficiente. Sua distância mínima do teto é de 20 cm e, em média, deve estar distante da mesa uns 80 cm. Na sala e nos halls, o pé-direito deve servir de referência.


Essa é uma boa opção para deixar a sua casa com muito mais estilo e personalidade, invista também em bons complementos para a sua decoração como o porcelanato bold, que dá um ar bonito e rústico ao ambiente, valorizando muito mais a decoração do ambiente. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para a sua casa.

Tags:

Share:

0 comentários