Maneiras certas de aplicar a soleira na sua casa

É possível encontrar no mercado diversos pisos e revestimentos que servem de inspiração para a nossa casa quando for executar aquela reforma ou construção. E com tantas opções, podemos ver as famosas soleiras, mas será que ela é ou não necessária para usar junto com os revestimentos da casa? Muitas pessoas acabam cometendo alguns erros e exagerando muito na hora de escolher as soleiras da casa, e é por isso que neste post vamos te dar algumas dicas para deixar seu acabamento de revestimento muito mais bonito.

A finalidade da soleira é dividir os cômodos, ela ajuda a limitar o chão, definindo assim até onde vai a área de cada ambiente. Mas hoje em dia as casas estão cada vez mais com os ambientes integrados, e é por isso que o uso da soleira deve ser muito bem pensado para assim não gerar o conflito entre os ambientes.


Fazer o uso da soleira na porta de entrada é muito recomendado, pois isso ajuda a dar a exata ideia de entrada na casa. Assim como é feito na porta da varanda que assim ajuda a dividir a cada dá área externa. Se por algum caso o piso ter algum desnível de piso, é recomendado o uso pois isso irá chamar atenção e definir perfeitamente o desnível que o piso possui, o que pode até mesmo evitar acidentes.

Em ambientes como a sala e cozinha, a soleira pode ou não ser utilizada, isso irá depender do seu planejamento com relação ao projeto que fez para o local. Se o objetivo principal é ter dois ambientes bem integrados, mesmo que com pisos diferenciados, o uso da soleira não é necessário. Já em casos como a separação do banheiro com o corredor, onde os pisos são diferentes, é recomendado, assim não existirá a junção total de ambientes e a estética ficará muito mais bonita.

A soleira pode combinar com o piso que já está no ambiente, existe também aquelas peças que contrastam com os pisos, dando assim a diferenciação de ambientes. É muito comum a combinação, mas investir em coisas diferentes também vale a pena e é válido. O material desse revestimento também é motivo de dúvida, muitas pessoas acham que a soleira deve obrigatoriamente ter o mesmo material das bancadas de pia de cozinha/banheiro, mas na verdade isso não é um item determinante, o que realmente importa é fazer a combinação certa dos pisos com essa peça.

É importante se atentar as regras e ao estilo que o ambiente irá ter, só assim você irá conseguir ter uma peça certa e que combine de maneira positiva com o ambiente. Gostou da curiosidade? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para a sua casa e o seu dia a dia.

Share:

0 comentários