Dicas para a fase de acabamento da sua reforma

Uma obra possui diversas fases importantes, o acabamento é uma dessas fases indispensáveis, afinal é algo que estará sendo visto todos os dias, e é justamente por isso que essa parte em particular precisa de uma atenção em especial para deixar a sua casa com uma decoração muito mais bonita e com qualidade. E itens como pisos e revestimentos acabam gerando muitas dúvidas com relação a escolha de cada um. Para te ajudar nesse processo trabalhoso, hoje nesse post você encontra dicas incríveis que vão te auxiliar muito mais no seu dia a dia com as suas escolhas.

A escolha do revestimento que terá em cada cômodo da casa é muito importante, pois assim você garante a segurança e o conforto de todos na sua casa. É muito importante se atentar aos ambientes como o banheiro e cozinha, pois esses possuem um índice de umidade muito grande, e é justamente por isso que é preciso escolher o revestimento certo para que assim não venha a acontecer acidentes no local, principalmente se na casa morar idoso e crianças.

Para quem já tem um piso que está um pouco velho, e não quer fazer muita sujeira, nem passar por reformas grandes, a instalação do piso laminado é uma saída e tanto, que não irá gerar muitos custos e que irá deixar o ambiente muito mais bonito. A instalação desse tipo de revestimento é muito simples, é possível encontrar modelos que são aplicadas apenas com um clique, modelos autocolantes e os que necessitam de cola. O acabamento para piso laminado também é muito simples, é possível solicitar ao fabricante os rodapés, ou é possível também instalar rodapés diferentes com materiais como o gesso, que combina muito e fica muito bonito.

As soleiras são itens que são usados no acabamento para fazer a separação dos ambientes, ou para fazer a separação quando existem dois pisos diferentes. Muitas pessoas acabam errando muito na hora de escolher um item como esse, e esse erro acontece justamente por conta das cores que as pessoas escolhem, que muitas vezes não combinam em nada com o restante do revestimento. O mais recomendável é escolher peças com tonalidades semelhantes com os revestimentos próximos que vão ser usados juntos.

Não deixe de se atentar também as cores da sua parede, e a cores de todos os móveis que terá no cômodo, pois isso irá influenciar diretamente no resultado final e na sua satisfação com relação ao ambiente. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas importantes para o seu dia a dia e para a sua casa. 

Share:

0 comentários