Tire suas dúvidas de como escolher o revestimento certo para cozinha

Quem está construindo ou reformando sabe exatamente o que quer na sua casa, para que assim tudo fique perfeito, com a marca de quem mora no local e com cada detalhe que sempre foi sonhado em ter na casa. E se você é uma pessoa que ama cozinha, sem dúvidas que a cozinha precisa de um toque pra lá de especial, tomando muito cuidado para que ela fique ainda mais bonita e com a funcionalidade e segurança que esse local merece.

E para você que está nessa fase que é cheia de dúvidas, hoje neste post vamos te dar algumas dicas para você deixar a sua cozinha maravilhosa, com ideias bem práticas e legais para que esse ambiente fique ainda mais bonito. Preparado? Então vamos lá escolher o revestimento ideal para a sua cozinha.



Os revestimentos mais utilizados principalmente em cozinha são os tradicionais azulejos, as pedras e as pastilhas de vidro, que são os tipos mais comuns e usados para revestir a parede da cozinha. Mas como opção, as pastilhas podem ser usadas comente em alguns pontos como um desenho, apenas uma faixa ou na parede toda. Existe uma variedade de cores e texturas muito grande no mercado, é possível encontrar até mesmo pastilhas de inox.

O revestimento de madeira é bem mais comum para ser aplicado em salas de jantar e áreas externas, porém na cozinha esse revestimento pode mudar o visual completo do cômodo, ajudando a torna-lo muito mais aconchegante. Esse tipo de revestimento é considerado muito elegante quando está complementando a decoração. Ele fica perfeito quando usado na parede onde fica o espaço entre balcão e armário. 

Como a cozinha é um local que existe muito o uso de água e vapor, pode ocorrer de que com o tempo esses dois pontos possam começar a comprometer as paredes do local. Eles são tão importantes pois facilitam a limpeza e deixam o ambiente mais claro e bonito. E é por isso que você precisa fazer uma boa escolha para revestimento da cozinha, ao menos em áreas molhas como pia e em locais como fogão que em algum caso de incêndio que pode vir a ocorrer, propaga menos fogo.

Para quem gosta de inovar é possível instalar até mesmo adesivos nas paredes, eletrodomésticos e nos armários de cozinha, tudo vai depender inteiramente do estilo de decoração que você quer para a sua casa. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de diversas dicas para melhorar o seu dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários