Fuja do tradicional e deixe sua cozinha ainda mais bonita

A mesma decoração costuma enjoar muito rápido, principalmente quando a opção é de azulejos brancos e móveis antigos de madeira. E é pensando nisso que você precisa se livrar desse estilo que está ultrapassado, apostando assim em elementos decorativos que vão deixar a sua cozinha mais moderna, dentro da moda e com a sua personalidade.

O mercado disponibiliza de diversas opções no mercado, e tantas opções com diversos preços acabam tornando essas escolhas mais complicadas e difíceis, e é por isso que antes de tudo é preciso ter muito planejamento antes mesmo de começar uma reforma ou construção, pois os itens certos vão deixar sua cozinha bonita, elegante e principalmente com segurança. Para te ajudar a se inspirar mais ainda no projeto da sua casa, vamos acompanhar nesse post algumas ideias de decoração para a cozinha.



Se você quer um revestimento que proporcione ao ambiente um ar mais divertido, as pastilhas de vidro são ideais. Além de dar um visual moderno, esse revestimento tem uma fácil instalação e manutenção, além de seu custo tanto para compra do próprio revestimento, e também para a mão de obra de instalação. Uma dica para a aplicação das pastilhas é adiciona-la como uma faixa de pastilhas na área molhada da pia, assim fica seguro e contra umidade.

Um modelo que também é muito utilizado são as placas de vidro, essas peças são aplicadas em áreas que costumam ficar muito molhadas, elas possuem uma fácil higienização e também proporciona um toque estiloso ao cômodo. Mas ela possui uma desvantagem, que é o preço que costuma ser bem mais alto do que o das pastilhas de vidro.

Todo item da cozinha ajuda a tornar esse ambiente um diferencial do mercado, os móveis mais modernos estão ganhando acabamentos em plástico, portas com pistões de ar e cores que são vibrantes, que fogem totalmente do convencional que você vê com frequência. Uma dica para quem está procurando economizar é renovar somente as portas dos móveis da cozinha, mantendo assim a estrutura antiga e consequentemente gastando bem menos.

O estilo vintage é outra tendência em decoração que está muito em alta, é um estilo que busca referências no visual de outras épocas, para compor um ambiente diferente e cheio de charme. Os móveis de madeira colorida e as cadeiras em acrílico são bons exemplos de peças que segue esse estilo.


São diversas opções que o mercado disponibiliza para você conseguir acertar na decoração, e tem também a opção que cabe no seu bolso, e é por isso que você precisa pesquisar muito antes de oficialmente comprar os itens certos para a sua cozinha. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas para a sua rotina.

Tags:

Share:

0 comentários