Porcelanato: o melhor revestimento para a cozinha

Escolher um revestimento certo para a cozinha é uma missão quase impossível, afinal é muito difícil escolher um revestimento que seja seguro e que seja bonito e deixe o ambiente muito mais elegante e estiloso. O porcelanato é um revestimento que possui um custo benefício um pouco maior, porém, o seu preço compensa por sua durabilidade e resistência, para quem quer qualidade e beleza, o porcelanato é o revestimento certo.

É possível encontrar centenas de modelos que estão disponíveis no mercado, e justamente por tantas opções fica muito difícil a hora de fazer as combinações e comprar o certo. Além da estética, é preciso levar em conta a facilidade de limpeza e manutenção, afinal os respingos de gordura e água estão sujeitos a acontecerem e facilidade para limpar é indispensável, principalmente na cozinha.


Todo mundo já deve ter entrado em uma cozinha que possui revestimentos no chão e na parede inteira, o chão vai ser sempre necessário ter um revestimento, para a própria proteção do ambiente, já na parede não será obrigatoriamente ter revestimento na parede inteira. É possível aplicar o revestimento até a metade da parede, acima da pia, fogão ou cooktop, para proteger contra infiltrações, umidade e respingos.

Com um revestimento até a metade da parede, sua cozinha irá ficar protegida contra a água e gordura, além da cozinha ficar com um visual muito moderno e sofisticado. O porcelanato pode ser aplicado na parede inteira ou somente pela metade, a altura da meia parede geralmente é de 1 m e 20 cm. Se você gosta de inovar pode aplicar também as pastilhas ou os ladrilhos hidráulicos que ajudam a dar uma cor a mais no ambiente que será um diferencial e tanto, além do ar divertido e descontraído que sua cozinha irá ter.

Mas contando com todas as vantagens que o porcelanato possui, ele ainda precisa ser escolhido com muito cuidado, pois geralmente aqueles porcelanatos que brilham muito são ideais para serem aplicados em salas e quartos, e os outros ambientes que têm contato constante com a água devem ter instalados o porcelanato acetinado.

O porcelanato acetinado é o ideal para esse ambiente, ele tem um acabamento mais fosco e isso justamente ajuda a deixar esse revestimento menos escorregadio e consequentemente mais seguro para todos. O porcelanato natural também é uma ótima opção pois ele não recebe nenhum tipo de tratamento, e seu natural não ocasiona escorregões, assim você fica livre de acidentes e imprevistos indesejados.

Não deixe de instalar o porcelanato na sua casa, ele é o melhor revestimento para quem procura qualidade e durabilidade. Gostou das dicas? Continue nos acompanhando e encontre as melhores dicas para o seu dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários