Saiba como prevenir crises de alergia
Quem tem alergia sabe o que é passar a noite com problemas como: tosse seca, chiado no peito, olhos irritados e dificuldade para respirar, são sintomas comuns pela falta de umidade no ar, situação agravada em cidades muito poluídas. As crianças e idosos têm o aparelho respiratório mais sensível e por isso o corpo reage devagar com relação as mudanças no clima, e em dias secos a única opção é recorrer de a um médico e é por isso que os prontos-socorros ficam tão cheios nessa época do ano.
Quem sofre com alergia precisa estar sempre atento a umidade do ar, quando a umidade está entre 20% e 30% surge o estado de atenção, entre 12 e 20% estado de alerta e abaixo de 12% se trata de um estado de emergência, e é por isso que é preciso se atentar, pois ao cair esse valor é preciso aumentar os cuidados com a umidade nos ambientes. É muito importante também hidratar o corpo pois perdemos água na respiração e na transpiração, por isso não se esqueça de beber água o dia inteiro, além de lavar as vias respiratórias com soro fisiológico pela manhã e noite.
E enquanto a chuva não chega para ajudar quem tanto sofre é preciso usar de técnicas que vão melhorar consideravelmente a umidade do ar. Uma forma eficaz de melhorar é com o umidificador de ar, esse aparelho atua de forma simples, é preciso colocar apenas água no recipiente plástico até a medida indicada, encaixando o aparelho responsável por aquecer a água e ligar na tomada. E assim em poucos minutos será possível observar as gotículas saindo do aparelho. Uma grande vantagem é que não há necessidade de manutenção em curto prazo e o reservatório de água dispensa a reposição durante a noite.
0 comentários