Sim! É possível ter uma cozinha decorada do seu jeito gastando pouco

Decorar um ambiente pode ser um desafio e tanto, escolher cores, formas, texturas pode ser muito difícil, pois combinar cores certas e texturas é muito difícil. E existem locais na casa que são bem complicados para conseguir decorar, e um desses ambientes é a cozinha, é preciso ter cuidado com a segurança que todos vão precisar ter no dia a dia, isso por conta dos respingos de gordura e água que consequentemente caem no chão.

Muito mais do que um revestimento bonito é preciso ter segurança, mas é pensando em segurança e beleza que existem diversos revestimentos que foram desenvolvidos especialmente para quem busca deixar o local muito mais funcional, bonito e seguro, incrível não é mesmo? Então, continue lendo esse post e encontre dicas preciosas para se inspirar e te ajudar na decoração da sua cozinha.



Como o mercado disponibiliza de diversas opções uma delas que é muito utilizada nas casas são as cerâmicas, é possível encontrar esse revestimento com diversas cores, formatos e texturas, o recomendável é não escolher um piso com acabamento que brilha muito, pois esse tipo de revestimento escorrega muito quando caí água sobre ele. É preciso escolher uma cerâmica mais porosa, porém na medida certa pois pode acabar prejudicando o momento em que é feita a limpeza.

O porcelanato é um tipo de revestimento que também é muito escolhido, porém ele possui um preço um pouco mais alto, mas não podemos deixar de lembrar a sua resistência e durabilidade com relação a cerâmica que é muito superior. Porém, é preciso se atentar também ao tipo de revestimento que será utilizado, o mais recomendável para usar em cozinhas e banheiros é o porcelanato acetinado, pois o acabamento desse revestimento não escorrega.

E para instalar nas paredes existem uma variedade muito grande também, para quem gosta de cores e gosta de ousar os ladrilhos hidráulicos são as opções certas, isso por conta da sua riqueza em detalhes por ser um revestimento artesanal, é uma peça única e que vai deixar a sua cozinha muito mais bonita e com muito estilo, além do ar moderno que esse revestimento proporciona. O ladrilho hidráulico é uma peça artesanal como citado, e justamente por isso que é preciso ter muitos cuidados, e por isso é preciso de uma camada protetora que ajuda na hora da limpeza e na conservação do mesmo.

As pastilhas também são uma opção e com um custo-benefício muito bom, elas ajudam a dar ao ambiente um ar mais moderno e divertido. Por ter um custo viável, e uma fácil instalação, as pastilhas são as melhores opções, principalmente para quem não quer gastar muito, mas quer uma cozinha linda e moderna.


Viu só como é fácil deixar sua cozinha muito mais bonita? Continue acompanhando nosso blog e veja todas as nossas dicas para o seu dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários