Espumantes ideais para comemorar o natal e ano novo

Natal e ano novo são datas tão próximas, é muita festa e muita comemoração que não pode passar em branco, e um bom brinde é ideal para comemorar esse momento, sem deixar de lado um bom espumante que irá proporcionar muito mais sabor a esse momento. E para ter um sabor melhor ainda essa bebida em uma temperatura entre 6°C a 8°C irá ter muito mais sabor, além de refrescar muito.

Hoje em dia um brinde significa a celebração de alguma festa ou de algum momento especial, porém essa tradição começou a muitos anos a trás e os motivos eram bem diferentes, no início os povos antigos faziam uma oferenda simbólica a seus deuses erguendo assim suas taças de vinho. Além de diversas tradições que até mesmo os romanos tinham, as coisas foram mudando com o tempo, se tornando algo simbólico e que em todo natal e ano novo é feito. E para tornar esse momento bem melhor um bom espumante é essencial não é mesmo? Acompanhe essa dica para deixar suas festas muito mais saborosas.



O espumante Chandon é muito conhecido, ele apresenta um aroma com características florais e frutadas, o sabor se inicia por um ataque franco de uma acidez equilibrada, passando por uma nítida sensação de redondeza e frescor, e acaba terminando com notas de frutas secas e cítricas com uma persistência média. Ele é ideal para o brinde e também é ideal para ser saboreado com o acompanhamento de peixes grelhados, frutos do mar e saladas.

O espumante Francês Rosé J. P. Chenet é feito a partir de uvas tintas, um vinho de corpo leve e equilibrado, que é abundante perlage com bela cor salmão. O seu aroma é frutado, com paladar cremoso, fino e sedoso. Ele é apreciado especialmente com pedras de gelo, e as frutas ajudam a dar um gosto melhor ainda.

O espumante nacional Brut Salton, possui um tom amarelo palha e reflexo esverdeados, esse espumante tem um aroma de flores brancas, frutas cítricas, notas de fermento e pão torrado. O sabor desse champanhe é cremoso, leve e fresco. E para quem gosta de harmonizar com alguns alimentos é ideal combinar com salada, tomates recheados, torta salgada, iscas de peixe, camarão salteado e canapés.

Esses são só alguns de diversos espumantes que vão ser perfeitos para a sua comemoração, e o melhor de tudo é o preço que se encaixa perfeitamente no seu bolso, além da facilidade de encontrar em qualquer supermercado. E para te ajudar no seu dia a dia e na correria de fim de ano, escolha por fazer suas compras através do supermercado online, assim você terá mais facilidade e recebera tudo no conforto da sua casa.

Tags:

Share:

0 comentários