Escolhendo a bancada certa para a sua cozinha

Se a sua cozinha é pequena e você está com muitas dúvidas de como fazer a decoração na sua casa, este post foi feito especialmente para você. Decorar um local pequeno como a cozinha que é um ambiente em que ficamos tanto tempo, é preciso ter em mente sempre dois conceitos básicos: praticidade e funcionalidade, itens essenciais para não só para ambientes pequenos, e sim para todos os ambientes da casa, não importando o tamanho.

Pensar em comodidade e funcionalidade é justamente para tornar a sua experiência na cozinha muito mais agradável e proveitosa. Se sentir bem é indispensável, principalmente na sua própria casa e na companhia de muitas pessoas que são adoradas. E é muito importante dar funcionalidade a esse local por ser um ponto de encontro para reunir amigos e familiares, e para tornar seu momento com as pessoas que você mais ama, neste post vamos te dar algumas dicas que vão deixar sua cozinha pequena muito bonita e com muita funcionalidade.



Para uma cozinha pequena, existe a opção de cozinha gourmet, integrada ou minicozinha. A cozinha integrada ou mais conhecida como americana é a queridinha de muitos, pois ela ajuda a deixar o ambiente mais compacto e mais aconchegando, ajudando assim a ganhar alguns metros a mais de circulação. Geralmente essa separação é de granito, vidro ou madeira. Essa aposta é um modelo ideal que une a modernidade, e pode ser integrada junto à sala. Além de tudo não só utilizado em apartamentos pequenos, a cozinha integrada pode ser utilizada em casas grandes que querem um conceito aberto.

Para aproveitar muito bem o espaço da sua cozinha, aposte na ilha de cocção, ou seja, a famosa ilha na cozinha, com o fogão cooktop, que ajuda a aproveitar uma boa parte da cozinha, com esse tipo de recurso é possível fazer todas as refeições com os moradores ou visitantes pertinho de quem cozinha, aproveitando assim cada minuto com suas companhias.

Um local pequeno precisa de muitos itens sob medida, para que assim não ocupe espaço de mais e nem de menos, eles ajudam a criar mais espaço para guardar utensílios e ajuda a dar mais espeço até mesmo na cozinha.

Prateleiras e bancadas suspensas também são uma ótima opção para deixar a cozinha muito mais funcional, assim é muito mais fácil de armazenar os itens de cozinha além da dar mais espaço para se locomover durante o tempo que está na cozinha.

As cores claras ajudam e muito a deixar o ambiente com uma sensação visual maior, para o piso invista em cores claras e rejuntes da mesma tonalidade do piso, e para o azulejo invista em cores, escolha os ladrilhos hidráulicos ou pastilhas, eles vão deixar o ambiente com um diferencial e tanto. 

Viu só quantas opções para deixar a sua cozinha pequena muito mais funcional? Não tem desculpas, é possível sim deixar esse ambiente da casa muito mais bonito e com a sua cara. Continue acompanhando nosso blog e acompanhe essas e mais dicas para deixar a sua casa muito mais bonita.

Tags:

Share:

0 comentários